16/09/2014 às 16h02min - Atualizada em 16/09/2014 às 16h02min

Caixa solicita apoio de advogados para a campanha “Projeto Padrinho Musical”

Campanha visa à compra de instrumentos para crianças carentes aperfeiçoarem estudo em projeto de música desenvolvido pela ONG Projeto Dorcas

NCA Comunicação

A Caixa de Assistência (CAA-PR) e a Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná estão promovendo uma campanha social para ajudar crianças carentes. Intitulada "Projeto Padrinho Musical", a campanha vai arrecadar doações em dinheiro para a compra de instrumentos para 52 crianças aperfeiçoarem o estudo de música em um projeto desenvolvido pela ONG Projeto Dorcas em parceria com a Escola de Música Belas Artes do Paraná – Extensão. Os interessados devem doar R$ 85 até o dia 19 de setembro, na secretaria da CAA-PR (2º andar da Seccional). Todos os colaboradores ganharão um vaso de flores, com o nome da criança a ser beneficiada, que deve ser retirado no jardim montado no hall de entrada da OAB-PR. A campanha tem o apoio das empresas Floricultura Esalflores, que doaram os vasos de flores, e da Madera Locações de Mobiliário e Estilo, que forneceu os móveis para a montagem do jardim.

A ONG Projeto Dorcas atua desde 1996, no bairro Bonfim em Almirante Tamandaré. Criado por membros da Comunidade do Redentor (Igreja Evangélica Luterana no Brasil - IECLB), busca oferecer mais dignidade e cidadania à comunidade local carente. Desenvolve atividades de assistência voltadas tanto ao público infanto-juvenil quanto ao público em condição de desemprego ou subemprego e de risco social, visando melhorar as condições de vida da população local. Atualmente é mantido pela Associação Evangélica Cristo Redentor – AECRI, que vem desenvolvendo atividades e ações multidisciplinares para o desenvolvimento humano e comunitário em cinco principais eixos: esporte, educação, arte, trabalho e saúde. No eixo de artes, atualmente conta com o trabalho voluntário de seis professores de música que ministram aulas de flauta doce, musicalização infantil e canto coral desde 2010. A ONG está localizada no km 11 da Rodovia dos Minérios, nº 37. Telefone: (41) 3657-5274 e site: www.projetodorcas.com.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »