18/06/2012 às 01h28min - Atualizada em 18/06/2012 às 01h28min

Feira Cultural Inclusiva - Edição Campo Limpo leva atrações e serviços para promover inclusão e cidadania

Evento no dia 23 de junho (sábado) quer integrar todos os públicos em diversas atividades

Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED)

No próximo dia 23 de junho, a SMPED, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – CMPD e apoio da Subprefeitura do Campo Limpo, realiza a Feira Cultural Inclusiva - Edição Campo Limpo. O evento terá várias atrações, incluindo dança, música, esporte, performances e uma exposição de instituições e serviços públicos voltados à pessoa com deficiência.

A Feira busca envolver a sociedade no debate de temas ligados à inclusão, promovendo a autoestima, a cidadania, a integração de todos os públicos e o combate ao preconceito. Todas as atrações são feitas no âmbito da acessibilidade e da inclusão de participantes com e sem deficiência, mas o evento é aberto ao público em geral.

 

Programação

10h00 – Coral Shekinah (formado por pessoas com deficiência)
10h30 – Balé de cegos

11h30 – Lana (dublagem)
13h00 – Grupo Afromix (danças africanas, projeto da comunidade)
14h00 – Escola de Samba
14h30 – Versão Popular (Rap)
15h30 – Monica (dublagem )
16h00 – Encerramento com a Quadrilha Inclusiva - Instituto IPDA


Atrações e serviços

Entre as principais atrações, estão a exposição “Samir, um mergulho para o futuro!”, que mostrará a trajetória do nadador Samir Pereira Goes, que tem Síndrome de Down e trabalha na Prodam há 13 anos. Ele foi medalha de outro e prata nos 8º Jogos Internacionais, em 1991, Minneapolis, EUA e concorre a um prêmio em Portugal para o “1st. DSISO Open European Championships”. A Prodam leva ainda o Jogo de Xadrez inclusivo e damas e oferece às pessoas com deficiência o acesso a sua rede.

Além da SMPED, estarão presentes o CMPD, e secretarias do Transporte (serviço Atende), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (CAT: Programa Inclusão Eficiente), Secretaria Municipal de Saúde (PSF Sul) e Secretaria Municipal de Educação. O palhaço Dr. Esquindô-lelê e o Mascote da SABESP vão divertir e interagir com a criançada. Haverá ainda uma exposição de produtos artesanais desenvolvidos pelas pessoas com deficiências da comunidade e entidades.

 

Censo-Inclusão

O público pode aproveitar o evento para obter informações sobre o Programa Censo-Inclusão. Este programa foi criado para identificar, mapear e cadastrar o perfil socioeconômico das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, no Município de São Paulo, e levantar informações que sirvam de parâmetro para criar e reformular políticas públicas. O formulário para preenchimento ainda está disponível pelo site www.censoinclusao.sp.gov.br e poderá ser respondido até 21 de agosto. Informações também podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (11) 3913- 4025 / 4026 / 4027.

 

FEIRA CULTURAL INCLUSIVA – EDIÇÃO CAMPO LIMPO
23 de junho (sábado) - Das 10h às 16h
Vila do Sapo - Campo Limpo (entre as Ruas Francisco Danieli e Miguel Auza)

Transporte acessível – o serviço ATENDE terá linha circular entre o Metrô Capão Redondo (Linha 5) e o local do evento.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »