16/09/2014 às 12h37min - Atualizada em 16/09/2014 às 12h37min

Beatles Segundo a Cia. Filarmônica

Valle da Mídia

Violino, violoncello, duas vozes, voz principal, violão, guitarra, teclado, bateria, guitarra e contrabaixo, emoldurados pela participação da dupla de humoristas e músicos, Jica Y Turcão, revivem sucessos do grupo londrino sem marcas de bandas cover, mostrando as agitadas A hard day’s night e I Want to Hold Your Hand, românticas, como Something, e até mesmo canções pouco executadas como Golden Slumbers; espetáculo revela-se absolutamente diferenciado ao incluir também artefatos cênicos inusitados.

Com criação e direção de Marco Fentanes, musical procura fugir do que costumeiramente mostram banda covers de bandas consagradas. O objetivo tem a ajuda de dois roadies (São Jica y Turcão), que se acham “talentosos” para entreter a platéia durante o “atraso” da banda, inventado por eles.

Os dois surgem logo na abertura, em que cantam a mais inesperada versão do Bolero, de Ravel – que batizam de Bolero de Rosicler, escrita para “despertador e duas vozes” e inspirada em Alvarenga e Ranchinho. Infernizam o roteiro e até se “incluem” como instrumentistas: em And I Love her, Jica toca pauzinhos, rigorosamente seguindo “partitura”, orientado por Turcão. Momentos engraçados são emoldurados por infláveis, adereços de submarino, bolhas e até mesmo bonecos gigantes, caricaturas dos Beatles, que remetem aos cabeções do carnaval de Recife.

 

Composta por músicos consagrados como o baterista Gel Fernandes (Rita Lee/Radio Táxi),  a Cia. Filarmônica explora a versatilidade que sua formação permite. Destacam-se também na banda o pianista Flavio Fernandes, o guitarrista Bibo Bueno e o contra baixista Osmar Murad. Os cantores são Aaron Matsumoto e Walter Mourão. O duo de  cordas é composto por músicos que pertencem às principais orquestras de São Paulo.

 

“A seleção das músicas seguiu o seguinte critério: encantar e surpreender”, diz Fentanes. É o que, por exemplo, em Yesterday, cuja letra é apresentada com “gerador de caracteres” para estimular a platéia a cantar junto, acompanhando a “bolinha dançante”.

Beatles Segundo a Cia. Filarmônica está há onze anos em cartaz. Já foi visto em diversas cidades do Brasil, totalizando um público superior a 450 mil pessoas.

No repertório reúne, ainda, Can’t by me love, Day Tripper, Don’t let me down, Eleanor Rigby, Help, Here comes the sun, Hey, Jude, I want to hold your Hand, Let it be, She loves you, Strawberry fields forever, The long and winding road, Twist and shout e Yellow submarine.

 

 

Serviço:

 

BEATLES SEGUNDO A CIA. FILARMÔNICA 

TEATRO GAZETA

Av. Paulista, 900

Temporada de 19 de setembro até dia 14 de novembro

Dias 19 de setembro, 3, 17 e 31 de outubro e 14 de novembro

Todas as sextas feiras 21h (Alternando com o outro espetáculo da Cia. Filarmônica: CINEMA SEGUNDO A CIA. FILARMÔNICA)

O show tem aproximadamente uma hora e meia de duração.

 

INGRESSOS R$ 30,00 E R$ 60,00 INTEIRA

 

Ingressos à venda no Teatro GAZETA - Informações:11- 3253-4102

VENDAS: www.teatrogazeta.com.br ou pelo telefone 11-4003-1527

Recomendado pata todas as idades

 

Cia. Filarmônica

  • Orquestra composta por 9 músicos:  violino,  violoncelo, bateria,  guitarra,  baixo elétrico,  teclado,  cantor, 2 músicos/humoristas.
  • Produção Executiva: Pedro de Assis Fentanes
  • Direção de Palco: Pedro Fentanes e Alberon Pereira
  • Cenários e Objetos de Cena: Elmo Cardoso e Sidney Caria
  • Fotografia: Cômodo / Lívia Sagula
  • Arregimentação: Marcelo Santos
  • Iluminação: Sergio Cabral
  • Sonorização: Luiz Freire
  • Direção de Produção: Pedro Fentanes
  • Criação e Direção: Marco Fentanes
  • Realização: IT Produções/Cia. Filarmônica

 

Para maiores informações, pautas e entrevistas favor entrar em contato com a Valle da Mídia Assessoria de Imprensa:

 

Christian – 11-99904-6632 / Rodrigo – 11-98415-5507 / Mariana –11- 9-8846-0405 - 11-3483-8010


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »