04/06/2021 às 11h34min - Atualizada em 04/06/2021 às 13h20min

Circuito Litoral Norte de São Paulo assina parceria inédita com Centro Inteligência da Economia do Turismo da Setur/SP

Saindo na frente, o consórcio regional se destaca por ser o primeiro a firmar esse convênio com o poder público estadual.

DINO
http://www.circuitolitoralnorte.tur.br


O Consórcio Turístico Intermunicipal do Circuito Litoral Norte de São Paulo assinou, nesta quarta-feira (2), uma parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo para promover a cooperação técnica de informações sobre fluxos turísticos via Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET).

Isso significa que, a partir de agora, tanto o consórcio, integrado pelas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, quando a Setur/SP vão trocar informações, avaliar e disponibilizar os dados organizados em informações como taxa de ocupação mensal, previsão semanal, valores de diária média, fluxo de visitas em atrativos, movimento de bares e restaurantes, além de avaliação de turistas nas redes e dados do setor público. Sempre em nível regional, seguindo atuação do consórcio.

O CIET é responsável pela coleta e tratamento de dados a fim de monitorar e compreender o comportamento dos visitantes no destino São Paulo, bem como antecipar as tendências do mercado turístico e a sustentabilidade do próprio setor. As análises e pesquisas são um trunfo importante para todo o setor de turismo no planejamento de ações e direcionamento de esforços para o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo, viagens e eventos.

"O CIET fez parte do nosso planejamento para a nova Secretaria de Turismo e Viagens. Começou a ser estruturado o segundo semestre de 2019, coordenou pesquisas em eventos, desenvolveu modelagens e criou cursos para atender os municípios turísticos. Em uma nova fase, já consolidado, passa agora a ser um aliado poderoso das regiões turísticas. O acordo com o Circuito Litoral Norte sinaliza esta nova fase que, não temos dúvida, terá como resultado o fortalecimento no setor", disse o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Vinicius Lummertz.

O relançamento do Observatório de Turismo Regional terá informações e análises completas sobre o fluxo de turismo na região, o que deve apoiar tanto ao trade turístico, quanto à gestão pública na tomada de decisões e planejamento de seus negócios.

Com a parceria, o Circuito Litoral Norte segue priorizando a consolidação do turismo regional, já que as informações das cinco cidades podem influenciar para a formação de produtos turísticos mais completos e integrados, entre outras coisas, assim como deve fortalecer a posição estratégica do turismo como vetor econômico do Litoral Norte de São Paulo.

"Com mais essa importante parceria assinada com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, garantimos o alinhamento de dados estratégicos para a tomada de decisão do trade e do poder público regional, que já vem se capacitando para uma forte retomada. Os próximos passos do planejamento já preveem a promoção e geração de demanda, de acordo com a melhora do cenário de pandemia. O Circuito Litoral Norte vem trabalhando para a região sair na frente nessa retomada", finaliza o presidente interino e secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro.



Website: http://www.circuitolitoralnorte.tur.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp