02/06/2021 às 13h24min - Atualizada em 02/06/2021 às 14h41min

LK Advogados promove desafio em mercado de capitais, premiando estudantes em simulação de julgamento da CVM

Em competição inédita, estudantes de Direito participarão de um julgamento simulado promovido pelo escritório Loria e Kalansky Advogados. A premiação é de R$ 20 mil para o primeiro lugar.

DINO
https://www.lklaw.com.br/desafiolk/


Com o intuito de promover a capacitação de estudantes de Direito para atuação no mercado de capitais e Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o escritório de advocacia Loria e Kalansky (LK) Advogados vai promover uma competição que simula um julgamento de um caso de insider trading. A competição, que é inédita, contará com a mentoria de Eli Loria, ex-diretor e que trabalhou mais de 30 anos na CVM e hoje é sócio da LK.

Os competidores deverão trabalhar em grupo e elaborar a defesa de um acusado de insider trading em processo administrativo sancionador da CVM. Assim, poderão sentir o que há de mais real em um julgamento, aprendendo mais sobre o mercado de capitais, desenvolvendo suas habilidades de argumentação e trocando experiências com profissionais consolidados no mercado e outros estudantes interessados neste segmento.

Entre as questões que envolvem o desafio, estão identificar se o cliente fictício praticou ou não insider trading, se ele poderá ser absolvido ou não e como prevenir este tipo de irregularidade, a título de aconselhamento jurídico.

Além disso, a atividade educacional e acadêmica pretende fomentar discussões sobre a regulação do mercado de capitais, a competência e o modo de atuação da Comissão de Valores Mobiliários e as infrações administrativas apuradas por meio de processo administrativo sancionador da CVM.

"Queremos ensinar algo que não tivemos a oportunidade de aprender quando estávamos na faculdade, sendo um caminho de aprendizado, com um objetivo maior de entender como funciona o mercado de capitais e as irregularidades na bolsa de valores. Em um momento em que cada vez mais as pessoas físicas estão comprando ações na bolsa, é necessário que todos conheçam as regras sobre insider trading. E nada melhor que fazer isso por meio de uma competição que nos desafie a entender como funciona a irregularidade na CVM e aprender suas consequências, diferenciando as situações em que sua prática pode ser contestada. Esperamos que, ao final do desafio, todos tenham o conhecimento necessário para entender quando a conduta de insider trading pode ser caracterizada em nosso país", afirmou Daniel Kalansky, sócio do LK.

Como prêmio, a equipe que tiver melhor desempenho no julgamento do caso receberá R$ 20.000,00. Trata-se de uma oportunidade para que jovens aspirantes à advocacia deem o primeiro passo para uma carreira no mercado de capitais.

Para participar do desafio e aprimorar seus conhecimentos sobre CVM e mercado de capitais, é necessário estar matriculado em um curso de Direito em alguma instituição pública ou privada. Para mais informações e acesso ao formulário de inscrições, basta acessar https://www.lklaw.com.br/desafiolk/.



Website: https://www.lklaw.com.br/desafiolk/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp