12/09/2014 às 15h15min - Atualizada em 12/09/2014 às 15h15min

Wago aborda sistemas prediais em workshop

Encontro serviu para mostrar aos convidados o quanto a empresa está preparada para atender a esse segmento em franco crescimento

Carmen Rosa

Pela primeira vez, o tema Sistemas Prediais foi abordado em um W.I.W. – Workshop de Inovações WAGO, tradicional evento realizado desde 2011 pela empresa alemã especializada em conexões elétrica e automação, voltado a apresentar a clientes e potenciais clientes as soluções WAGO para seus mercados de atuação. No último dia 3 de setembro, em São Paulo (SP), em torno de setenta convidados puderam conhecer mais sobre as melhores ferramentas para uma construção mais eficiente, segura e sustentável desde a instalação elétrica até a automação.

 

“Até então, os W.I.W. eram sempre voltados para o mercado industrial. Entretanto, com o crescimento das nossas linhas de produto na construção civil, sentimos a necessidade de trazer para o evento, também, as soluções para o segmento predial. Queremos com essa iniciativa divulgar conceitos e produtos destinados a sistemas prediais que há muito são utilizados na Europa, mas ainda tratados como novidade no Brasil”, explicou Carlos Eduardo Demonte, consultor de vendas da WAGO.

 

Construtores, consultores, instaladores e representantes de empresas de engenharia acompanharam as três palestras apresentadas. A primeira tratou da eficiência energética em conexões elétricas, indicando como a praticidade e a rapidez são essenciais para a produtividade das instalações elétricas prediais. O objetivo da exposição foi salientar como a tecnologia a mola WAGO ajuda a promover economia de materiais e de tempo de instalação, além de atender as normas de segurança.

 

Projetos focados no desempenho energético nem sempre garantem a eficiência dos sistemas prediais. Diante dessa constatação, Marcos Torres, da Torres Commissioning, consultoria dedicada ao mercado de construção sustentável, explicou ao público como um agente independente de comissionamento pode aprimorar o processo de execução para obter a qualidade e o rendimento esperados.

 

A última apresentação mostrou que as edificações ambientalmente sustentáveis já são realidade no Brasil e que, muito mais do que o aspecto mercadológico de ostentar um selo verde em suas construções, as empresas estão buscando certificações ambientais a fim de garantir suas próprias políticas no que se refere à sustentabilidade. Ao final, a plateia pôde conferir a amplitude de aplicações dos produtos WAGO para o segmento, bem como a oferta de possibilidades de conexão com a maioria dos protocolos de comunicação abertos do mercado, solução modular de interface, relés, fontes de alimentação e uma série de softwares projetados para tornar mais fácil o trabalho diário, com destaque para ferramentas de programação, visualização ou operação.

 

Para Victor Almeida, gerente de engenharia da rede Hilton Hotels & Resorts, o encontro foi uma grande oportunidade para conhecer mais a fundo os produtos WAGO, especialmente os conectores 222 e WINSTA®: “Usei algo parecido no passado cujo conceito era bom, mas o desperdício tornava sua utilização impraticável. Agora, conhecendo melhor os produtos WAGO, estou quebrando paradigmas e disposto a verificar a eficiência apresentada. Somente o fato de ser reutilizável já é um grande ganho, sem dúvida”.

 

Michele Rauseo Abendt, coordenadora de vendas da Etelec do Brasil, fabricante de junções isoladas em gel, já conhecia e indica o uso dos produtos WAGO aos seus clientes: “Morei muitos anos na Alemanha e lá qualquer cidadão compra WAGO para suas instalações elétricas residenciais. Aqui, tenho a maior segurança em recomendar, entre outras vantagens, principalmente em função da resistência do material. A qualidade é indiscutível”.

 

Próximos eventos

Neste ano, serão seis W.I.W. – Workshop de Inovações WAGO ao todo. E os próximos já estão marcados: 16 de outubro em Ribeirão Preto (SP) e 23 de outubro em Curitiba (PR). Haverá também um encontro no Rio de Janeiro (RJ), mas ainda sem data definida. Os três focarão o tópico produtividade para o mercado industrial.

 

 

Perfil WAGO

A WAGO, inventora da conexão a mola e líder nesta tecnologia – com mais de 55 bilhões de molas comercializadas no mundo –, está presente nos cinco continentes, em mais de 80 países, empregando 6,7 mil pessoas. Fundada em 1951, a empresa alemã hoje atende ao mercado mundial a partir de suas oito unidades fabris, localizadas em Minden e Sondershausen, na Alemanha; Suíça; Polônia; Índia; França; Estados Unidos e Japão. Totalmente automatizado, o estoque central em Sondershausen processa e distribui mais de dois mil pedidos diariamente para todo o globo.

São 100 mil itens disponíveis entre conexões elétricas e automação, suas duas linhas de atuação. O extenso portfólio garante a presença dos produtos da marca nos mais variados segmentos e aplicações, como industrial, automotivo, de construção, automação predial, metroferroviário, iluminação, entre outros. Em seu país de origem, a WAGO é líder de mercado em emendas elétricas, com 90% de market share.

Presente no Brasil desde 2005, a WAGO emprega 60 funcionários e tem seu faturamento dividido em conexões elétricas (65%) e automação (35%). Instalada em Itupeva, São Paulo, a WAGO possui mais de 1.500 pontos de vendas cadastrados e tem como meta dobrar este número neste ano. De 2009 a 2013, a empresa triplicou seus negócios no País e estima, para os próximos cinco anos, dobrar esse volume. Para 2014, as perspectivas apontam crescimento de 20% nos negócios no Brasil.

 

 

WAGO Eletroeletrônicos Ltda.

F: (11) 4591.0199

info.br@wago.com

Marketing: mayara.maia@wago.com

www.wago.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Taís Augusto: (11) 4423.3150 - 99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br

Erica Munhoz: (11) 99994.1895 erica@viapublicacomunicacao.com.br 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »