31/05/2021 às 13h52min - Atualizada em 01/06/2021 às 15h54min

Shopping Pátio Higienópolis Adere à Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha São Paulo. Ticiane Pinheiro é madrinha da ação pelo segundo ano consecutivo

No Pátio Higienópolis, os postos de coleta ficam nos Pisos Veiga Filho (próximo à Drogaria São Paulo) e Buenos Aires (próximo ao supermercado St. Marché)

SALA DA NOTÍCIA SPMJ Comunicações
  • Cobertores e agasalhos serão arrecadados nos locais de coleta e na sede da CV/SP, assim como alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza, requeridos por conta do agravamento da pandemia. Campanha começa nesta segunda-feira, 31 de maio. 
  • No Pátio Higienópolis, os postos de coleta ficam nos Pisos Veiga Filho (próximo à Drogaria São Paulo) e Buenos Aires (próximo ao supermercado St. Marchè)
 
A 13ª edição da Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha São Paulo (CV/SP) começa nesta segunda-feira, 31 de maio, contando com apresentadora Ticiane Pinheiro como madrinha da ação.   Além de agasalhos e cobertores em bom estado, estão sendo arrecadados produtos que possam ajudar as famílias mais impactadas pela pandemia, como itens de higiene pessoal (sabonetes, escovas e pastas de dentes, xampus e condicionadores, álcool em gel e máscaras), alimentos e produtos de limpeza em geral.  O Shopping Pátio Higienópolis contribui com a campanha, com dois postos de coleta, instalados no Piso Veiga Filho (próximo à Drogaria SP) e no Piso Buenos Aires (próximo ao supermercado St. Marche.
 
Os itens usados, como roupas e cobertores, ficarão armazenados até serem encaminhados para as 118 ONGs cadastradas junto à Cruz Vermelha para as doações.  A expectativa, segundo os organizadores da Campanha, é arrecadar mais de 35 toneladas de agasalhos, cobertores e itens de higiene pessoal e limpeza, de modo a beneficiar cerca de 30 mil pessoas que enfrentam a estação mais fria do ano. No ano passado, em meio aos desafios enfrentados por conta da pandemia, as arrecadações totalizaram 31 toneladas e foram distribuídas entre mais de 30 mil pessoas. Para mais informação sobre a campanha, basta acessar www.aquecesp.org.br  e também no site da Cruz Vermelha. https://cruzvermelhasp.org.br/agasalho. 
  
A Cruz Vermelha foi  fundada em 1912, a Instituição atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade ou envolvidas em desastre e situações de risco, como a atual crise sanitária que atinge o País e o mundo. A CV/SP auxilia 118 ONGs e lideranças comunitárias com doações de alimentos, roupas e calçados, além de promover ações nas áreas de saúde, educação e comemorações, como as ações de Páscoa e de Natal. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »