01/06/2021 às 08h30min - Atualizada em 01/06/2021 às 11h44min

Ter francês fluente pode ajudar a trabalhar no Canadá?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Saber francês fluente pode ajudá-lo com o seu objetivo de imigrar para o Canadá e conquistar um emprego no país. Isso é possível pois o país é um local bilíngue, sendo os idiomas oficiais o francês e o inglês.

 

É importante lembrar que o peso que cada língua possui vai variar, dependendo da situação. Mas, de maneira geral, a língua francesa é muito importante para o Canadá. Então, se o seu objetivo é migrar para ele, é importante realizar um curso de francês

Qual a história do Canadá?

Como grande parte das pessoas sabem, o Canadá é um país bilingue. E, de maneira geral, as pessoas que sabem inglês tem o objetivo de viajar para o país, ir a trabalho ou estudar. O mesmo ocorre com pessoas com francês fluente. 

 

De maneira geral, o multiculturalismo do Canadá tem sua origem nas raízes do país. Antes dos europeus chegarem no local, já existia uma ampla pluralidade de povos que residiam na região francesa, esses que se comunicavam em diferentes línguas. 

 

O Canadá passou a mudar quando os navegantes franceses e britânicos desembarcaram no território no século XV. Através da colonização que marcou o país, diversas das línguas que eram faladas entre os povos, se perderam. 

 

Durante os séculos XVII e XVIII, a presença dos franceses se tornou ainda maior no local, intensificando as disputas entre eles e os britânicos. Após as brigas, a assinatura no Ato do Québec, que ocorreu durante o ano de 1774, determinou que o domínio era britânico. 

 

Mesmo assim, existiu uma concessão de algumas garantias aos franceses, evitando que houvesse um apoio para a Revolução Americana. É válido ressaltar que mesmo após o acordo ser selado, os conflitos entre os franceses e britânicos não chegaram ao fim. 

 

E, ainda hoje, ambos lutam para garantir sua representatividade dentro do país. 

 

Segundo dados divulgados, cerca de 2% de toda a população do Canadá não possui francês fluente e nem inglês, sendo que 18% deles são bilíngues. 

 

Também é importante ressaltar que cerca de 68% dos canadenses falam somente inglês e 12% francês fluente. 

 

Então, de maneira geral, é muito mais comum encontrar pessoas que falam somente inglês no país do que francês. 

 

Por que se tornar francês fluente?

Se apenas essa porcentagem da população canadense fala francês fluente, existem vantagens de aprender o idioma? Você deve estar se fazendo a mesma pergunta e, a resposta para isso é a mesma: sim! 

 

As seguintes vantagens são garantidas as pessoas que possuem francês fluente e desejam trabalhar no Canadá:

1. Cultura

Um dos principais benefícios de aprender uma nova língua é, sem dúvidas, a amplificação de conhecimento que você adquire. 

 

E, de maneira geral, ao conhecer um novo idioma, você poderá se comunicar com mais pessoas, além de compreender os conteúdos da língua em questão. 

2. Carreira

Possuir francês fluente abre grandes oportunidades para você no Canadá. E, quando você possui conhecimento nas duas linguagens predominantes no país, suas chances de se destacar no mercado de trabalho são maiores. 

 

Então, de maneira geral, existem mais oportunidades de emprego para você. Vale ressaltar que, na maioria das vezes, o salário oferecido para candidatos bilíngues é alto. Claro que, os salários também são altos, mesmo para quem só possui francês fluente em seu currículo.

3. Fácil de aprender

O francês é uma língua originada do latim. Então, se o seu objetivo é aprender uma nova língua que seja fácil, a francesa é altamente recomendada. 

 

À primeira vista, isso não parece ser verdade, mas logo após você ler um texto em francês, poderá perceber algumas semelhanças entre o francês e o português. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »