01/06/2021 às 08h31min - Atualizada em 01/06/2021 às 11h44min

Intercâmbio na França: como realizar esse projeto?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Um intercâmbio na França é o sonho e desejo de muitas pessoas que fazem curso de francês. Caso esse também seja o seu objetivo, conhecer as formas para realizar esse projeto é o primeiro passo. 

 

Caso tenha interesse em realizar um intercâmbio na França, mas não tem ideia por onde começar, se preparar para isso e conhecer as formas de realizar esse projeto é fundamental. 

Como fazer um intercâmbio na França?

Existem diversos tipos de intercâmbio na França, como os destinados para estudantes universitários, para quem tem interesse em trabalhar e quem deseja se tornar um pesquisador dentro do país. 

 

De maneira geral, o tipo de projeto que você deve seguir depende, unicamente, do tipo de intercâmbio que você deseja realizar no país. Entretanto, em todas essas modalidades, os interessados podem solicitar orientação de uma agência ou seguir seu próprio projeto individualmente. 

 

Realizar um intercâmbio na França é o desejo de diversas pessoas que estudam ou tem o objetivo de estudar o idioma. Se isso também está em seus planos, lembre-se de considerar alguns pontos importantes. 

Quanto tempo você pretende ficar no país?

O primeiro passo para planejar o seu intercâmbio na França é definir fatores simples, um deles é quanto tempo você pretende ficar no país. 

 

E, essencialmente com o objetivo de um intercâmbio, definir esse tempo é ainda mais importante. Pois ele serve como um parâmetro para que você consiga realizar esse sonho, como estabelecer um valor inicial ou escolher o tipo de visto. 

 

Claro que existe uma grande diferença no período de tempo, com opções de intercâmbio curtas e de longa duração. 

 

Também é importante que você defina outros aspectos, tornando o seu intercâmbio na França ainda melhor! Caso se sinta melhor durante o período de verão, então não será tão legal passar pelo país durante a estação do inverno. 

 

São pontos simples, mas que fazem toda a diferença durante o seu intercâmbio no país. 

 

Quais são os tipos de programa de intercâmbio para a França?

O primeiro passo para definir o seu intercâmbio na França é determinar se você irá realizar por uma agência ou por conta própria. 

 

Assim que definir isso, o próximo passo é descobrir quais são os tipos de intercâmbio mais buscados nessas ocasiões, são eles:

 
  • Curso de Francês

Um dos intercâmbios mais buscados e realizados, principalmente por pessoas que não são fluentes na língua francesa, é o intercâmbio para realizar um curso de francês no país.

 
  • Universitário

Diversos estudantes universitários buscam realizar um intercâmbio na França, principalmente por se tratar de um país que possui uma ótima qualidade referente a cursos superiores. 

 
  • Trabalho

Atualmente, existe um novo modelo de visto para a França, o então conhecido Férias-Trabalho. Ele permite que pessoas com até 30 anos de idade viagem para o país a trabalho. 

 
  • Pesquisa

Para que você realize o intercâmbio no país para realizar pesquisa, é fundamental estar relacionado a uma instituição de ensino superior. Nessas situações, é válido destacar que existem duas modalidades distintas, as quais são determinadas no momento de sua escolha. 

 

Além de conhecer sobre as principais opções de intercâmbios para a França, os interessados em realizar esse projeto também devem verificar quais são os valores. 

Em qual cidade da França realizar um intercâmbio?

Uma das primeiras opções de cidades que as pessoas que desejam realizar o projeto de intercâmbio no país pensam é, sem dúvidas, Paris. É válido ressaltar que o custo de vida no local é superior, além das oportunidades serem super concorridas. 

 

Então, leve em consideração realizar o seu projeto de intercâmbio para a França nas seguintes regiões: 

 
  • Marselha;
 
  • Lille;
 
  • Lyon.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »