12/09/2014 às 12h51min - Atualizada em 12/09/2014 às 12h51min

Tech Supply se funde com Latin Tech e consolida portfólio exclusivo para Integridade Corporativa

Operação unificou conhecimentos tecnológico, infraestrutura e acesso a soluções, com o objetivo de consolidar a Tech Supply como uma importante aliada das companhias na garantia da integridade dos dados, infraestrutura, identificação de fraudes e auditoria. Por meio de investigações, controles e monitoramentos, os serviços buscam auxiliar na mitigação de riscos, compliance e na geração de transparência e visibilidade às operações empresariais.

Sthephanie Thomazini

A Tech Supply, especializada em Inteligência Tecnológica para Auditoria e Integridade Corporativa, revendedora exclusiva das soluções de monitoramento contínuo e GRC (Governança, Riscos e Compliance) da ACL no Brasil, anunciou sua fusão com a Latin Tech, referência em consultoria para gestão de TI, sendo uma das principais parceiras do The Attachmate Group no país. As duas empresas fazem parte do grupo Perrotti Partners, também detentor da Invest Tech, gestora de investimentos em Private Equitação e Venture Capital focados na área de TI.

A expectativa é de que com a movimentação a TECH SUPPLY, como será chamada a nova empresa, registre um crescimento de 20% em 2014, atingindo um faturamento de R$ 27 milhões e contabilizando cerca de 320 clientes ativos, abrangendo todos os segmentos de mercado, incluindo nomes como Banco Central, Banco Itau, P&G, Camargo Correa e as Big Four.

O objetivo da fusão, segundo Miguel Perrotti, diretor presidente da empresa, é oferecer ao mercado um portfólio exclusivo que reúne toda a oferta de governança e auditoria que uma empresa possa necessitar. “A Tech Supply e a Latin Tech possuíam públicos distintos e soluções complementares. Agora, teremos uma só companhia com vasta expertise em Governança Corporativa e de TI, com foco na mitigação de riscos e na geração de transparência e visibilidade em todos os níveis das operações empresariais, através da implementação de soluções e processos para investigações, controles e monitoramentos. Simplesmente não há no mercado brasileiro outra empresa com uma oferta tão direcionada e completa”, afirma.

A Era da Integridade

Por conta das complexas regulamentações e legislações no Brasil e no mundo, bem como as necessidades de controles financeiros, fiscais s e uma governança corporativa integrada com a de TI, cada vez mais os departamentos de tecnologia e de negócios sofrem pressões para aperfeiçoar os seus processos, mitigar os seus riscos operacionais, garantir a segurança e os níveis dos serviços prestados, melhorar desempenhos e implementar controles monitorados.

Uma pesquisa realizada pela Tech Supply durante o Integrity Forum 2014 constatou que os principais desafios enfrentados pelas empresas brasileiras para a Gestão do Negócio são hoje a Gestão de Riscos (35,6%) e Prevenção a Fraudes e/ou Operações Irregulares (28,9%). Esses desafios ficam a frente até mesmo de questões como redução de custos e geração de indicadores. Nesse cenário, a Tech Supply busca se consolidar como um importante aliado na identificação de fraudes e na auditoria preventiva.

“Para nós, a Governança Corporativa no que se refere a Riscos e Compliance não deve ser encarada como custo, mas sim como investimento. Por isso desenvolvemos projetos que buscam desde reconstruir cenários para verificar como um determinado problema foi gerado e corrigi-lo, até modelos complexos de monitoramento e controle que garantem a identificação em tempo real de ações que prejudiquem a integridade da companhia”, explica Perrotti.

A empresa recebeu em 2013 o prêmio “Destaque do ano” da revista Anuário de Informática da Fórum Editorial, por suas competências de gestão e inovação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »