11/09/2014 às 16h45min - Atualizada em 11/09/2014 às 16h45min

Presidente da EPE, Diretor Geral da ONS e Secretário-Executivo do Ministério de Minas e Energia confirmam presença

Diretor da ANEEL, André Pepitone da Nóbrega, e Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do MME, Altino Ventura Filho, estarão no plenário dia 17, a partir das 09h para discutir os desafios do setor e políticas energéticas

Michele Carvalho

Maior ponto de encontro para discussão do setor de energia elétrica, o Energy Summit vai atrair as atenções de empresas, distribuidoras e autoridades na próxima semana. Na quarta-feira, dia 16, às 08h30, já estão confirmados para a solenidade de abertura o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann; o presidente da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), Maurício Tolmasquim e o diretor geral da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Hermes Chipp. Eles participam juntos de um painel de estratégias para garantia do suprimento.

No dia 17, será a vez do Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do MME, Altino Ventura Filho, subir ao plenário sob o tema “Desafios do Setor Elétrico - Aspecto de Planejamento, Políticas Energéticas do MME, Matriz Energética e a Expansão do Sistema, às 09h. Na sequência, o diretor da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), André Pepitone da Nóbrega, falará sobre “Geração Distribuída - Potencial e Desafios da Inserção da Mini e Micro Geração na Matriz Energética Brasileira”.

O Energy Summit começa no dia 15, segunda-feira, com o Seminário Exclusivo para Grandes Consumidores e Consumidores Especiais - Gestão e Eficiência Energética, encontro no qual os grandes consumidores e consumidores especiais buscam informação e soluções para reduzir os custos com energia e otimizar a contratação deste insumo. Já estão confirmadas as presenças do diretor-presidente da ANACE, Carlos Jorge de Faria; do CEO da América Energia, Andrew Storfer; do diretor-presidente da Brix Energia e Futuros, Levindo Santos; do chefe do Departamento e Projetos de Eficiência Energética da Eletrobras, Fernando Pinto Perrone; do presidente da ABESCO, Rodrigo Aguiar; do especialista em Eficiência Energética da Petrobras Distribuidora, Raphael Benirschke Terra; além de representantes Pepsico, Hospital Albert Einstein, Renault, Iguatemi, Johnson Controls Building Efficiency, Votorantim Cimentos e da Companhia Siderúrgia Nacional (CSN).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »