11/09/2014 às 12h21min - Atualizada em 11/09/2014 às 12h21min

Desenho dos melhores tatuadores do mundo são usados em nova grife de roupa

Empresário Vinicius Monteiro viaja pelo mundo e cria a Republic Ink

FB Imprensa

Desenhos dos melhores tatuadores do mundo são usados em nova grife de roupa
 
Empresário Vinicius Monteiro viaja pelo mundo e cria a “Republic Ink”

Já faz alguns anos que a “tatuagem” é considerada arte e vista com um prisma mais artístico, mas nem sempre foi assim. A tatuagem na moda era visto como um elemento subversivo e às vezes até “cafona”. As pessoas não estavam preparadas para ver a tatuagem como expressão estética naquela época. A mistura entre a moda e agulha custou a entrar na cabeça de estilistas e também empresários. O momento é perfeito para investir neste segmento. Vinicius Monteiro, empresário, 28 anos percebeu que o mercado mesmo com algumas linhas esta carente e com margem para novos negócios e viajou para alguns países e convidou os maiores nomes da tatuagem mundial.

 
Cada tatuador convidado tem um estilo próprio e peculiar trazendo para a marca toda a diversidade da arte da tatuagem, dos desenhos orientais passando pelo tradicional “Old School”, pontilhismo, etc. Cada um poderá expressar a sua técnica nas peças de roupas e cada peça terá a bandeira de seu país de origem, assinatura do tatuador e seu desenho exclusivo para a Republic Ink.
 
Mais que estilo, a marca trará algumas vantagens para os tatuadores, status em promover a marca mundialmente já que as peças serão exportadas no mínimo para 8 países onde residem e trabalham os escolhidos, a consolidação do seu estilo nas peças masculinas e femininas da grife e estabelecer um intercambio de tatuadores ao redor do mundo. Para os clientes da marca, a “Republic Ink” oferecerá peças de alta qualidade para o dia a dia, com estilo único e com atenção impar nos detalhes como acabamento e bordado das peças.
 
A Republic Ink já começa grande, na primeira coleção (primavera/verão 2015), uma grade completa de peças exclusivas no masculino contendo camisa de seda, camisetas manga longa e curta, t-shits básicas, camisa xadrez, calça, carteiras, pulseiras e bonés e no feminino camisetas manga longa e curta, t-shirts básicas, camisas de seda, calça legue, camisetas longas, vestidos, acessórios.
 
Os primeiros tatuadores convidados e com seus desenhos nas estampas e bordados são:
 
Jay Freestyle (Holanda),
Steph Halon (EUA),
Victor Chil (Espanha)
Ricardo Bottino (Itália)
Nazareno Tubaro (Argentina),
Marcelo Max (Brasil) e
Riccardo Bottino (Brasil).
 
A projeção da marca é saltar de 6 países participantes para 25 países no ano que vem.
 
O investimento na marca é fruto de pesquisas de mercado e a vontade de construir uma nova relação da arte com a moda. Os preços das peças serão acessíveis já que a produção é nacional. “Os desenhos são internacionais, mas a mão de obra é 100% nacional, garantindo qualidade e um preço justo. Gosto e faço questão de acompanhar toda a linha de produção, cada peça criada tem a minha assinatura para a produção. Sou exigente!”, conclui Vinni Monteiro.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »