18/06/2012 às 01h09min - Atualizada em 18/06/2012 às 01h09min

Divinal Vidros em projeto na Casa Cor 2012

Um simples pano de vidro utilizado pelo arquiteto Allan Malouf da Casa Cor promove toda a modernidade desejada ao espaço projetado especialmente para o talentoso piloto de corrida

Q.MIDIA

Com a proposta de fazer com que Bruno Senna se sentisse à vontade em uma suíte de hotel, o arquiteto Allan Malouf fez uso do vidro para criar um ambiente moderno, de acordo com as preferências do piloto de Fórmula 1. “Prefiro ambientes cheios de tecnologia e bem iluminados, com poucas e boas peças modernas e funcionais. Não gosto que seja muito poluído, cheio de objetos”, indicou Bruno.

Foram utilizados aproximadamente 60m2 de vidro coverglass branco 04mm em um painel, onde a tonalidade verde sobreposta ao material foi propositalmente almejada, conferindo os ares de modernidade que agradam o piloto. “Hoje em dia, especialmente se tratando de ambientes contemporâneos, o vidro é a melhor opção tanto esteticamente como para a manutenção e limpeza”, explica o arquiteto. Allan também acredita que o vidro é a opção ideal para trazer o ar de tecnologia ao espaço projetado de maneira clean, jovem e sofisticada.

Além do vidro, foram usadas peças de iluminação vindas da Itália, pedra bauxita brasileira nos pisos das áreas molhadas e bancadas cinza matrix, de utilização inédita no país. “Seu tom cinza junto com o brilho do quartzo faz com que a pedra traga um look moderno e tecnológico, contracenando harmoniosamente com os grandes painéis de vidro que forram praticamente todas as paredes do ambiente”, conta Allan. O arquiteto ainda acrescenta que peças de vestuário do próprio Bruno também fazem parte da ambientação do espaço, como seu macacão, seu capacete, suas luvas e tênis. Destaca também as inovações tecnológicas utilizadas, como os comandos de som e iluminação que podem ser acionados pelo smartphone.
O projeto pode ser visto na Casa Cor de São Paulo, que acontece até o dia 22 de julho no Jockey Clube, localizado na Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 - Cidade Jardim - São Paulo – SP. A exposição acontece de terça a sábado: das 12h00 às 21h30 e domingos e feriados: das 12h às 20h.
 

Sobre a Divinal Vidros - A Divinal Vidros foi fundada em 1953 e atua na comercialização, distribuição e beneficiamento de vidros comuns, temperados, laminados, refletivos, vidros de controle solar, autolimpantes, serigrafados, esmaltadas, pintados, insulados, espelhos, entre outros. Em São Paulo, possui uma unidade no bairro do Jaguaré e duas filiais no Bairro de Pinheiros, além da filial em Belo Horizonte – MG. No Estado de São Paulo, a empresa é franqueada da marca Blindex. www.divinalvidros.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »