09/09/2014 às 11h40min - Atualizada em 09/09/2014 às 11h40min

Busca por alimentos saudáveis e funcionais impulsiona indústria alimentícia

CarobHouse vive um momento de forte expansão nos negócios, tendo superado no primeiro semestre a receita de 2013; desafio é trazer aos consumidores produtos nutritivos, que também agreguem conveniência e praticidade

NCA Comunicação

Cada vez mais a população brasileira demonstra consciência do impacto da dieta alimentar na saúde. É crescente a procura por alimentos saudáveis e funcionais, um comportamento que antes era restrito aos idosos e que hoje se percebe também entre os mais jovens. Com isso a indústria alimentícia tem buscado atender a crescente demanda por alimentos saudáveis e sustentáveis, de consumo prático, mas que também ofereça prazer.

 

Única empresa no Brasil que fabrica produtos a base de Alfarroba, a CarobHouse vive um momento de forte expansão nos negócios, tendo superado no primeiro semestre a receita de 2013. E a expectativa é atingir um faturamento de R$ 15 milhões, com os novos lançamentos programados até o fim do ano. Ao criar uma alternativa ao chocolate, a CarobHouse conseguiu preencher uma lacuna existente no mercado e atender consumidores que, por restrições de saúde ou ideológicas, não consomem o chocolate convencional. Inicialmente diabéticos, celíacos, intolerantes à lactose e caseína, além dos veganos se encantaram com o produto.

 

Hoje o que se percebe é um crescimento de consumo entre as pessoas que buscam alimentos saudáveis para sua dieta. “Há anos temos percebido essa mudança na cultura de consumo de alimentos. Mesmo quem não possui estas restrições, está adquirindo uma ótica mais abrangente, buscando alternativas saborosas e saudáveis”, revela a Diretora Executiva Eloisa Helena Orlandi.

 

Para a empresa, o desafio é apresentar aos consumidores produtos saborosos, saudáveis e nutritivos, que também agreguem conveniência e praticidade. Um exemplo é a Alfarroba com Damasco, disponível em caixas de 100g, que pode ser consumido como sobremesa ou snack, se encaixando bem em qualquer programa de perda de peso. A porção de 25g, que corresponde a três damascos cobertos com Alfarroba, tem apenas 81 calorias.

 

Propriedades da Alfarroba

Como alimento funcional, o produto agrega os nutrientes da Alfarroba aos inúmeros benefícios do Damasco. Com cor, sabor e textura semelhantes ao chocolate proveniente do cacau, a Alfarroba tem um gosto mais forte e não tão doce, muito semelhante ao chocolate amargo. As vantagens em relação ao chocolate, no entanto, é que a Alfarroba não contém estimulantes como a cafeína, alergênicos como a teobromina, e ainda é livre de glúten. Os produtos da CarobHouse são isentos de leite e outros ingredientes de origem animal sendo, portanto, uma opção de consumo para os veganos e para quem tem restrição à lactose e à caseína. Também não têm adição de açúcares (sacarose) e apresentam baixo teor de gordura.

 

Propriedades do Damasco

O Damasco é rico em betacaroteno, fibras, vitaminas A, C e E, além de ferro, fósforo, silício, cálcio, ferro e potássio. Por estes componentes, este fruto traz vários benefícios à saúde da pele e cabelo, e também atua no combate a algumas doenças. Poderoso antioxidante, protege o organismo da ação de radicais livres e danos às células. Estudos demonstram que nutrientes presentes no fruto têm ação preventiva sobre o câncer e reforçam o sistema imunológico. Fonte de pectina e celulose, o Damasco também traz benefícios às pessoas que sofrem com constipação. O consumo do Damasco também muito indicado às grávidas, por combater a anemia.

 

Serviço

CarobHouse

www.carobhouse.com.br

www.facebook.com/carobhouse


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »