09/09/2014 às 10h19min - Atualizada em 09/09/2014 às 10h19min

Seminário e workshops evidenciam potencial aeroportuário da América Latina

Com um novo formato, a programação dos eventos de conteúdo da Airport Infra Expo & Aviation Expo abordará as estratégias sustentáveis de desenvolvimento, ampliação e modernização dos aeroportos para investidores, operadores, reguladores e fornecedores.

Vivian Giuzio - Conteúdo Empresarial

Com foco na evolução contínua dos aeroportos nacionais, na qualificação e na ampliação do escopo dos serviços ofertados, a Airport Infra Expo & Aviation Expo, principal evento do setor de infraestrutura aeroportuária e de aviação comercial na América Latina, organizará em paralelo à feira os seminários e workshops que reunirão especialistas no assunto.

 

Este ano, os eventos de conteúdo serão realizados nos dias 18 e 19 de setembro, durante a 4ª edição da feira com um novo formato. A programação contará com plenárias e sessões temáticas de workshops, que proporão o debate em torno dos planos de expansão para as próximas décadas. Questões pertinentes ao atual momento como desafios e perspectivas futuras também serão abordadas, assim como a experiência concreta de iniciativas nacionais e internacionais sobre como viabilizar e potencializar os negócios no setor de infraestrutura aeroportuária e aviação comercial.

 

 

As plenárias que compõem o seminário Airport Infra Expo & Aviation Expo acontecem sempre na parte da manhã enquanto que, durante o período da tarde, workshops específicos tratarão de diversos assuntos como ground handling, controle de tráfego aéreo, receitas não aeroportuárias, segurança, tecnologia da informação, entre outros. “Além de complementar a feira, a intenção é que a colaboração dos representantes da iniciativa privada, do poder público e também da esfera acadêmica promova um rico intercâmbio de conhecimentos sobre o setor”, aponta a diretora da Sator Eventos, Paula Faria, responsável pela idealização e organização do evento.

 

 

Programação - No dia 18 de setembro, a plenária “Aeroporto Cidade - Aviação e Desenvolvimento Econômico”, discutirá o papel da aviação para o progresso econômico e social das cidades que concentram campos de aviação, levando em consideração o PIL (Programa de Investimento em Logística) e observações sobre o futuro planejado para os aeroportos regionais no Brasil e sobre como envolver a comunidade em torno dos impactos positivos da presença de um aeroporto. Neste dia também acontecerão os workshops de Operações; TI & Automoção; Controle de Tráfego Aéreo e Receitas não aeroportuárias - Varejo.

No segundo dia (19/9), será a vez de discutir a dependência do País em relação ao transporte aéreo para integração e expansão socioeconômica, na plenária “Aeroporto Cidade - Universalização Geográfica de Serviços”.  O assunto será subdivido nos painéis: “Entendendo a importância do transporte aéreo para os países e a relação entre o número de destinos versus o número de voos diretos: a importância da estruturação das malhas aéreas” e “Incentivos e subsídios: qual é o plano para o Brasil e como funciona em outros países”. Na sequência, o congresso segue com os workshops de Ground Handling; Segurança; Construção, Design e Meio Ambiente e Receitas não aeroportuárias - Publicidade e Serviços.

 

"Anos atrás seria impensável um evento a reunir tantos especialistas sobre o assunto infraestrutura aeroportuária e aviação comercial. Hoje, a modernização dos aeroportos nacionais e da sua cadeia está em curso e este é um processo inexorável. Por isto é tão pertinente a discussão em torno dos critérios que nortearão a evolução nos próximos anos. A Airport Infra Expo & Aviation Expo é o ponto central a catalizar este debate sobre o futuro dos aeroportos no Brasil e no continente sul americano", finaliza Paula.

 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »