19/05/2021 às 12h46min - Atualizada em 19/05/2021 às 16h50min

Veterinário a domicílio: um novo cuidado para os pets

Serviço é pensado para facilitar a rotina dos tutores e ajudar a manter o bem-estar dos animais de estimação

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Andrade
https://falahub.com.br/falacriativa/
DogHero

Diante de tantas mudanças vividas e observadas no último ano, devido ao isolamento social, muitos serviços foram adaptados a um novo formato para atender as necessidades das pessoas.

Para os pais e mães de pets, uma solução apropriada e segura é o atendimento veterinário domiciliar. De acordo com o Guia de Tendências Pós-covid-19, divulgado pela Social Miners e a Opinion Box, os consumidores esperam por atendimento personalizado (18%) e ainda que seja fácil e rápido (39%).

Amanda Peres, médica veterinária que atua na área de Confiança & Segurança da DogHero, maior empresa de serviços para animais de estimação da América, explica que além de toda a comodidade, receber a visita do profissional no próprio lar pode ser de ajuda em vários aspectos. “O serviço de veterinário a domicílio é muito importante, principalmente devido ao atual contexto em que vivemos. Um dos pontos é promover bem-estar para os animais, pois diminui o estresse do pet, considerando que muitos ficam agitados na ida ao veterinário, principalmente, os gatos”.

Para animais idosos, ariscos ou com problema de locomoção, a consulta em casa é ideal. A especialista menciona ainda que a saúde e segurança do pet precisam ser levadas em conta. “Outra questão positiva ao ter o seu pet atendido em casa, é o fato de evitar possíveis contágios. Muitos bichinhos, principalmente quando estão com a imunidade baixa, podem acabar sendo acometidos a algum tipo de contaminação de outros animais e, se forem atendidos em seu ambiente natural, isso não acontecerá. Filhotes de cachorro, por exemplo, só podem sair à rua depois de tomarem todas as vacinas e vermífugos, o que acontece somente depois dos 3 meses de idade”.

A rotina dos tutores também é facilitada por meio do serviço de veterinário a domicílio. “Com a correria do dia a dia, muitas vezes nos falta tempo para fazer todas as tarefas que precisamos. O objetivo é oferecer uma alternativa para facilitar a vida dos tutores, que passam a gastar tempo com deslocamento até a clínica veterinária para a realização de procedimentos, vacinação e consultas mais simples”, explica Amanda.

São diversas necessidades que os heróis veterinários atendem no serviço domiciliar, como: consulta (geral e check up), consulta com especialista, consulta pediátrica (essencial para  filhote), vacinação, aplicação de medicamentos, curativos (ataduras e retirada de pontos). Além disso, existem outros cuidados que o pet necessita e também podem ser atendidos pelos profissionais, como por exemplo, corte de unha, corte de pelos e limpeza de ouvido.

As orientações para os profissionais seguem todas as recomendações dos órgãos de saúde, reforçando os cuidados com higiene e saúde dos heróis veterinários, clientes e animais.

Sobre a DogHero

A DogHero é a maior empresa de serviços para animais de estimação da América Latina. Pelo seu app e site, conecta quem tem pet a uma comunidade de heróis - formada por anfitriões, pet sitters, passeadores e veterinários -, que ajudam na rotina de cuidado com a saúde e bem-estar dos pets. Atualmente, a comunidade de heróis conta com mais de 25 mil cuidadores, que passam por um extenso e rigoroso cadastro e recebem orientação adequada, disponíveis em cerca de 750 cidades no Brasil. Listada pela Tracxn entre os 22 “minicórnios” em ascensão para o ano de 2021, a DogHero foi fundada em 2014 pelos empreendedores brasileiros Eduardo Baer e Fernando Gadotti. Em outubro de 2020, o marketplace de serviços se uniu à Petlove, Vetsmart e Vetus, construindo assim o maior ecossistema pet do país, com o propósito único de facilitar a rotina de quem tem pet.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »