16/09/2014 às 16h11min - Atualizada em 16/09/2014 às 16h11min

Família. O que está acontecendo com ela?

Dia 26/09 15h com Maria de Lourdes Trassi

CGC Educação

Este é o tema da palestra  que a psicóloga e psicanalista Maria de Lourdes Trassi fará  para os professores da rede pública e privada do Campo Limpo, Jardim Ângela e Capão Redondo,encerrando a programação de aniversário em homenagem aos  40 anos da ONG Turma da Touca.

 

A profissional é ligada à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes que vivem em condições de vulnerabilidade. Atuou na Febem, Ongs e outras instituições que lhe conferem embasamento para apontar aspectos equivocados em projetos de lei voltados para a redução da idade penal. Docente da PUC SP, Maria de Lourdes é coordenadora da  Comissão da Criança, Adolescente e Família do CRP SP.

 

Turma da Touca

 

 

A instituição foi criada por professores e alunos de educação da USP (1974), com oficinas e reforço escolar às crianças que ficavam nas ruas. Hoje, é administrada por moradores do bairro do Campo Limpo, com parceria do governo municipal e estadual. A Turma da Touca responde pela educação de 600 crianças de 0 a 3 anos distribuídas em quatro CEI – Centro de Educação Infantil e 180 estudantes de 10 a 14 anos de idade, que frequentam os CCA – Centro de Criança e Adolescente.

 

Aos interessados a participar da palestra, não é necessário inscrição. O endereço é Rua Marco de Canaveses, 1000, Jardim Mitsutani – Campo Limpo. Telefone: (11) 5825-7604/ administracao@turmadatouca.org.br

 

Anote na agenda:

 

Dia 26/09

15h – “Família. O que está acontecendo com ela?” – com a psicanalista e doutora da área de adolescência e violência, Maria de Lourdes Trassi.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »