05/09/2014 às 05h30min - Atualizada em 05/09/2014 às 05h30min

Diretor-presidente da Brix Energia e Futuros confirma participação no Energy Summit

Levindo Santos fará palestra sobre as novas dinâmicas de comercialização de energia elétrica e sobre os planos da empresa em lançar derivativos financeiros para contratos de energia elétrica

Michele Carvalho

O diretor-presidente da Brix Energia e Futuros, Levindo Santos, é um dos palestrantes na programação da 15º edição do evento Energy Summit 2014, no próximo dia 15 de setembro, em São Paulo (SP). O palestrante apresenta, às 11h30, a palestra “Novas Dinâmicas de Comercialização: Oportunidades da Portaria 185 e Utilização de Instrumentos de Derivativo Financeiro para uma Gestão de Energia Eficiente”.

 

Na palestra, Levindo abordará como as novas dinâmicas de comercialização de energia no país, trazidas pela regulamentação de cessão de montantes de energia elétrica por consumidores livres e especiais, permitiu maior autonomia na gestão de energia por estes agentes.

 

Outro aspecto abordado na apresentação é sobre a maneira como a BRIX preparou-se para permitir aos agentes de mercado valerem-se da segurança, agilidade e transparência de sua plataforma eletrônica para executarem as operações de cessão de montantes.

 

Levindo Santos falará também sobre os planos da empresa de lançar os primeiros derivativos financeiros para contratos de energia elétrica (com risco bilateral) no país. O diretor-presidente também apresentará os produtos para serem oferecidos e o modus operandi desse novo mercado.

 

Levindo é mestre em relação internacionais pela The Fletcher School of Law and Diplomacy, possui MBA com ênfase em finanças pela Northern Arizona University já atuou no cargo de diretor financeiro e de relações com investidores da Springs Global. Antes de ingressar na Brix (plataforma eletrônica de comercialização de energia), em 2013, o especialista era diretor financeiro e de relações com investidores da Springs Global.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »