08/09/2014 às 04h35min - Atualizada em 08/09/2014 às 04h35min

Wittmann Battenfeld participa de Simpósio sobre injeção de plásticos

Empresa ministra palestra técnica e patrocina evento internacional especialmente dedicado à difusão das novas tecnologias para o setor de injeção de plásticos

Carmen Rosa

A Wittmann Battenfeld, um dos principais fabricantes de equipamentos para indústrias de transformação de plásticos, será patrocinadora ouro e apresentará uma das palestras que compõem a edição 2014 do Simpósio Internacional sobre Tecnologia de Injeção de Plásticos, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro, no Club Transatlântico, em São Paulo (SP).

 

O Simpósio tem por objetivo apresentar inovações tecnológicas nacionais e internacionais para as diversas áreas que envolvem a injeção de polímeros, reunindo renomados especialistas da área. Tem como público-alvo empresários da cadeia de plástico, profissionais das áreas de engenharia, desenvolvimento de produtos, processos, produção, qualidade, planejamento, engenharia de aplicação de materiais, técnica, manufatura, mecânica, ferramentaria, etc.

 

Para o diretor geral da Wittmann Battenfeld do Brasil, Reinaldo Carmo Milito, o Simpósio é uma importante oportunidade de conversar com esse público, especialmente quando se inicia um novo ciclo na empresa, que agora é a única, no mundo, a oferecer soluções completas para o segmento de transformação de plásticos, integrando injetoras e periféricos no mesmo portfólio. “Além de trocar informações, o Simpósio permite mostrar os produtos e atributos que oferecemos, a atual estrutura operacional da companhia, fazer contatos com clientes e semear futuros negócios”.

 

Sobre a palestra

Sob o tema "Apesar da espumagem (espumagem física), obtenção de superfícies de peças de altíssima qualidade", a palestra a ser ministrada pelo engenheiro de vendas da Wittmann Battenfeld, Marcos Cardenal, fará parte do painel "Produção de Peças Leves - Bloco 2 - Espumagem no processo de injeção de Plásticos".

 

Durante a apresentação, que acontecerá no dia 17 de setembro, às 11h20, serão abordados aspectos técnicos da espumagem por injeção, mostrando a importância desse processo na redução de peso das peças, sem perda de resistência e qualidade das mesmas e com menores custos.

 

O executivo da Wittmann Battenfeld apontará os detalhes do processo, para quais tipos de peças é indicado, exemplos práticos de peças injetadas, os requisitos técnicos de máquina e molde necessários, ideia de investimento, entre outros esclarecimentos às dúvidas dos participantes.

 

A Wittmann Battenfeld tem por política fomentar o desenvolvimento do setor, seja em termos tecnológicos ou por meio do incentivo à difusão de conhecimento e apoio à capacitação. Desde 2002, contribui para organização de eventos deste tipo, em parceria com a Específica Ltda., na qual participa da comissão técnica.

 

 

Serviço:

Simpósio Internacional 2014 sobre Tecnologia de Injeção de Plásticos

16 e 17 de setembro - Club Transatlântico (R. José Guerra, 130 - São Paulo/SP)

Tema: Apesar da espumagem (espumagem física), obtenção de superfícies de peças de altíssima qualidade

Palestrante: Marcos Cardenal, engenheiro de vendas da Wittmann Battenfeld

Data: Bloco 2 - 17 de setembro, entre 11h20 e 11h50

Informações: http://especifica.com.br/eventos/index.html

 

 

Perfil Wittmann Battenfeld

Fundado em 1975, o Grupo Wittmann é considerado um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos utilizados no processo de fabricação das indústrias de plásticos. De origem austríaca, a empresa é dedicada ao constante desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado, com o melhor custo-benefício. A Wittmann Battenfeld é reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços e confiabilidade técnica de uma companhia especializada em atender às diversas necessidades industriais. Reúne um completo portfólio de produtos, que inclui injetoras, robôs, alimentadores individuais e centrais de alimentação a vácuo, dosadores gravimétricos e volumétricos, desumidificadores, moinhos, reguladores de fluxo (rotâmetros) e controladores de temperatura para moldes.

O Grupo Wittmann possui centros de excelência em diversos países e é responsável por inovações no segmento de robôs para automação. Em 2008, adquiriu a Battenfeld, marca fundada em 1876, que compõe a história e a evolução do plástico. Com isto, tornou-se a única companhia no mundo a oferecer soluções completas e de alta tecnologia para a indústria transformadora pelo processo de injeção, que combinam máquinas de processamento e equipamentos auxiliares, o que possibilitou a conquista de novas parcelas de mercado. Com a fusão, passou a contar com cerca de 1.800 colaboradores diretos, que atuam em mais de 60 países onde a empresa possui unidades de produção, subsidiárias e agências.

No Brasil, a história da Wittmann começou no ano 2000. Já a Battenfeld começou a atuar no país em 1950. A partir de 2014, a Wittmann Battenfeld iniciou suas atividades no mercado nacional como empresa unificada, com sede em Campinas (SP), dedicada a ofertar sistemas completos de automação, personalizando produtos e serviços aos seus clientes, com o objetivo de proporcionar vantagens produtivas e redução de custos nos processos de produção.

 

 

Wittmann Battenfeld do Brasil Ltda.

Telefone: (19) 2511-8150

www.wittmann-group.com.br  -  wittmann@wittmann-group.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Regiane Damasceno: (11) 99527.6601 – 3562.5555 – regiane@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »