08/09/2014 às 03h29min - Atualizada em 08/09/2014 às 03h29min

Sansuy oferece diferentes produtos para estocagem de grãos

São galpões e coberturas de rápida instalação e na medida exata para cada necessidade

Carmen Rosa

Como e onde armazenar as safras? Com a crescente demanda do agronegócio brasileiro, que mais uma vez tem estimativa de recorde em sua produção de grãos – 193,87 milhões de toneladas para o período 2013/14, volume 2,8% superior à safra 2012/13, segundo dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) –, esta é uma pergunta que não quer calar. Essa importante questão tem sido bastante debatida nos últimos anos e merece a atenção de agentes públicos e privados para permitir maior eficiência na comercialização das safras tanto para garantir o abastecimento interno como para assegurar a competitividade no mercado externo. 

 

Embora crescentes, os investimentos em infraestrutura de armazenagem no Brasil ainda não acompanham o dinamismo da agricultura, conforme apontam estudos realizados pelo IEA (Instituto de Economia Agrícola). A situação compromete toda a cadeia, afetando o sistema logístico para a movimentação das safras, provocando congestionamento nas estradas, nos portos e, sobretudo, nos pátios das instalações para recepção das mercadorias a serem guardadas. 

 

Atenta a essa necessidade premente por soluções que diminuam os desafios do segmento, a Sansuy, tradicional fabricante de laminados flexíveis e produtos manufaturados de PVC, colabora oferecendo completa gama de produtos destinados à estocagem. São galpões e coberturas de rápida instalação e na medida exata para cada necessidade, e que também podem receber acessórios que tornam o ambiente ainda mais propício à armazenagem dos diversos tipos de grãos.

 

Produtos sob medida para cada aplicação

A começar pelo silobunker, que oferece menor custo de infraestrutura por tonelada e tem funcionamento simples: primeiro montam-se os perfis metálicos e, conforme ocorre o enchimento de grãos, vão sendo cobertos por módulos (membrana reforçada de PVC). Dentre suas principais vantagens estão baixo custo de armazenamento, rapidez na montagem e mobilidade, uma vez que pode ser desmontado e montado em outro local. Disponível com diferentes capacidades e opção com sistema de aeração e termometria.

 

Solução viável tanto para empresas quanto para o produtor rural, o vinimazem é indicado para estocagem de produtos como grãos, sementes e adubos, peças e mercadorias. Por não contar com estrutura, se mantém inflado por ventiladores movidos a energia elétrica ou gerador a óleo diesel, que fornecem ventilação constante. Sua cobertura de laminado de PVC reforçado com tecido de poliéster é aditivada com retardante a chama, anti-UV, antifúngico e antioxidante. É totalmente confeccionado com solda eletrônica de alta frequência, tecnologia que proporciona durabilidade, impermeabilidade e proteção contra vento, neve e granizo. Pode ser deslocado em alguns dias, conforme a necessidade do cliente.

 

Também utilizado para armazenagem de grãos, o vinisilo possui estrutura metálica recoberta por lona de PVC de alta qualidade, oferecendo resistência e durabilidade. Esse sistema também é totalmente desmontável e de rápida instalação, podendo ser deslocado em curto período. Disponível nas capacidades para 50, 100, 200, 300 e 500 toneladas, possui sistemas de aeração e termometria.

 

Com estrutura de aço e coberto com lona de PVC reforçada, de fabricação própria, o vinigalpão permite estocagem de uma variedade de produtos (alimentos, mercadorias, máquinas), e pode ser adaptado para refeitório, oficina, almoxarifado ou outro ambiente que seja necessário. Sem colunas intermediárias e com acesso por meio de portas corrediças de acordo com a necessidade do cliente, seu espaço é totalmente aproveitável, permitindo manuseio e transporte interno de qualquer produto. Conta, ainda, com iluminação e ventilação naturais. A primeira através de faixas translúcidas na cobertura e a segunda pelas aberturas nas junções da cobertura com as laterais. O galpão pode ser montado com sistema de climatização, exaustão e calhas para captação de água da chuva e armazenamento em cisterna. Para mais informações acesse o site www.vinigalpao.com.br.

 

Para grandes ou pequenas propriedades, a vinilona 500 é indicada para coberturas de uso geral, de áreas de estoques, sacarias, máquinas agrícolas e outros espaços reduzidos. De alta resistência mecânica, o laminado reforçado de PVC é impermeável, prático e de elevada durabilidade. Pode ser adquirida em variadas medidas, de acordo com cada necessidade.

 

 

Perfil Sansuy

Desde o início de sua trajetória, em 1966, a Sansuy foca seus objetivos estratégicos no segmento de transformação de plástico e no fornecimento de bens e serviços, atendendo às necessidades de seus parceiros comerciais com soluções completas e customizadas. O primeiro passo foi o desenvolvimento de mangueiras de alta pressão para pulverizadores agrícolas e, ao longo do tempo, com investimentos em tecnologia e estrutura, diversificou para a produção de laminados flexíveis de PVC e seus manufaturados.

Atualmente, suas unidades industriais localizadas em São Paulo e na Bahia fornecem produtos para os mais diversos segmentos: automotivo, transporte e logística, moveleiro, mineração, lazer, construção e arquitetura, agronegócios, armazenagem, papelaria, sinalização e comunicação visual, entre outros, abastecendo tanto o mercado nacional como o internacional.

Parte da filosofia de trabalho da Sansuy, a excelência da produtividade e da qualidade é uma preocupação constante, que levou à implantação de projetos que visam à melhoria contínua de processos e produtos e, hoje, possui certificações reconhecidas e exigidas pelo mercado, como ISO 9001:2008 e ISO TS 16949:2009. Profissionais especializados e capacitados para o desenvolvimento de produtos, assim como equipes de engenharia, laboratório e assistência técnica, atuam junto a seus clientes e fornecedores para atender às solicitações do mercado.

Consciente da importância da preservação ambiental a Sansuy está atenta ao desenvolvimento de soluções voltadas à sustentabilidade.

 

 

Sansuy S.A.

Informações: (11) 2139.2888

comercial@sansuy.com.br

www.sansuy.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Anapaula Couto: (11) 3578.6884 – 98609-2420 - anapaula@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »