07/05/2021 às 11h32min - Atualizada em 07/05/2021 às 13h20min

Especialista em marketing compartilha ideias para atrair clientes

Atrair novos clientes não acontece automaticamente. Por isso o especialista em marketing Davi Lancastre mostra 4 dicas para empresas aumentarem o numero de clientes de maneira simples e fácil.

DINO
https://davilancastre.com/


De acordo com pesquisa do Sebrae, nos primeiros dias de restrição à circulação de pessoas e isolamento social, em decorrência do coronavírus, 89% das micro e pequenas empresas brasileiras já observaram queda no seu faturamento. A pesquisa, feita entre os dias 20 e 23 de março, junto a um universo de 9.105 donos de pequenos negócios, revelou que, na média, a redução no faturamento das empresas foi de 69%.

A maioria das pequenas empresas vivem momentos difíceis ou falhas, não porque os clientes não querem comprar seus produtos, mas porque os clientes nem sabem que seus produtos/serviços existem em primeiro lugar.

1. Público-alvo

Embora lojas maiores sejam capazes de atrair um amplo mercado, com uma gama de produtos diferentes para atender quase todos os clientes, esta não é realmente uma opção para empresas menores, no entanto, eles precisarão garantir que eles identifiquem seu cliente ideal.

Como uma pequena empresa é importante alavancar o nicho e fazer o melhor para atrair aqueles compradores dentro desse nicho. Isso pode ser feito demonstrando um profundo conhecimento do seu produto, mas também entendendo possíveis pontos de dor e prioridades de seus clientes. Lancastre: "Tenha uma imagem cristalina na sua cabeça de exatamente quem você está mirando."

2. Redes Sociais

As mídias sociais estão mudando a forma como os negócios são feitos no mundo de hoje. Embora existam agora várias plataformas de mídia social em todo o mundo, o Facebook lidera o pacote como a maior comunidade social do mundo, com mais de 1,1 bilhão de usuários registrados em todo o mundo (em 30 de setembro de 2013). Isso é mais de 15% da população mundial.

Mídias sociais como Facebook e Instagram facilitam muito para as pessoas (clientes e não clientes) falarem sobre os negócios. Eles podem compartilhar sobre produtos e serviços e isso permite que se envolva facilmente.

3. Oferecer descontos e ofertas

Assim como coisas grátis, descontos e ofertas funcionam bem também. Eles são outra maneira criativa e de baixo custo de atrair mais clientes. As pessoas geralmente veem descontos e ofertas como uma grande oportunidade para economizar dinheiro e desfrutar de um produto ou serviço por muito menos.

De fato, descontos e ofertas geralmente influenciam os clientes a comprar mais produtos ou serviços do que eles planejaram inicialmente. Os clientes gostam de aproveitar a oportunidade porque os mesmos produtos podem não ser tão baratos amanhã.

4. Boca-a-Boca

O boca-a-boca sempre foi uma das ferramentas de marketing mais fortes. No entanto, parece que tem um papel crescente no marketing ultimamente. A razão para seu papel crescente é que as pessoas estão sobrecarregadas com anúncios. A publicidade está ao redor e os potenciais clientes não confiam nela. O Boca-a-Boca é algo em que os indivíduos podem confiar mais facilmente.

É uma tendência natural expressar a satisfação quando feliz. O mesmo ocorre com clientes satisfeitos. Eles estão dispostos a compartilhar experiência e, da mesma forma, promover as empresas. As pessoas compartilham opiniões em seu círculo de confiança e influência, família, amigos, colegas e vizinhos. Consequentemente, é por isso que as pessoas confiam mais em micro influenciadores do que na publicidade.

"Para ajudar empresários a atrair mais clientes, lançamos a Universidade Davi Lancastre, plataforma de educação empresarial, com mais de 10 mil assinantes, especializada em marketing e vendas, criada para ajudar os pequenos negócios e empreendedores. O objetivo é disponibilizar aos micro e pequenos empresários. Toda semana, pelo menos um conteúdo novo deve ser disponibilizado na plataforma. As aulas tratarão de temas atuais, como marketing digital, estratégias de vendas, persuasão e negociação." diz o especialista em marketing, Davi Lancastre.

Os empreendedores que desejarem experimentarem gratuitamente a Universidade Davi Lancastre, podem se inscrever no link:
https://universidadelancastre.com.br/



Website: https://davilancastre.com/
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