03/05/2021 às 16h57min - Atualizada em 03/05/2021 às 18h16min

Especialista em enxoval dá dicas para a escolha da saída de maternidade

A personal shopper e influencer Melissa Biscoto também elenca as cores mais escolhidas pelos papais e mamães para a peça e seus significados

SALA DA NOTÍCIA Vanessa Haddad
Divulgação
O nascimento de um bebê é um momento único, especial e aguardado por toda a família. Por isso, a saída de maternidade é um dos itens mais importantes do enxoval. A peça não é apenas uma roupa, é aquela que você vai apresentar seu filho pela primeira vez, tirar as primeiras fotos, mostrar ao mundo o seu bebê.

A saída de maternidade  foi criada justamente pensando nesse momento tão especial para toda a família, pois ela ficará muito presente na memória de todos já que representa a chegada do bebê ao novo lar.

É um item indispensável na vestimenta do bebê, e geralmente é composta por macacão e manta. O macacão pode ser utilizado em várias ocasiões, pois facilita na troca de fraldas, e a manta protege o bebê contra o sol, o vento e o frio excessivo.

Por isso, a influenciadora, especialista de enxoval Melissa Biscoto e personal shopper deu dicas importantes para ajudar na hora da compra deste item .


MATERIAL

A escolha do tecido irá garantir o conforto do bebê recém nascido, que possui uma pele fina e delicada. Portanto, deve ser feita considerando não somente o clima, mas a maciez e a qualidade da peça, pois os recém-nascidos nascem neurologicamente imaturos e não conseguem manter sua temperatura corpórea com facilidade.

São mais sensíveis às mudanças de clima (quente ou frio) e a troca de temperatura no corpinho deles acontece de forma muito rápida. Por isso as roupinhas com os tecidos sintéticos devem ser evitadas, porque elas retêm o calor e incomodam o bebê, podendo causar alergia, assaduras e brotoejas.O melhor tecido para recém-nascido são roupas 100% de algodão.Nos EUA há ótimas lojas especializadas que vendem itens com algodão orgânico , 100% algodão e 100% algodão egípcio.


PRATICIDADE

Nesta fase inicial, as mamães estão aprendendo um mundo novo e junto com ele, deve vir a praticidade para tudo fluir melhor, sem stress.

COR

Quando se trata da chegada de um bebê ao mundo, todo tipo de sorte e cuidados são bem-vindos.

Por isso, a família se preocupa com a cor escolhida para a saída de maternidade, já que cada uma guarda um significado especial.


Embora a escolha possa seguir costumes familiares, há uma longa tradição a respeito das cores da saída de maternidade. Assim como para algumas pessoas, usar uma determinada cor na virada do ano pode atrair certas energias , com a diferença de que no caso do bebê estamos falando de uma vida nova e não de um ano novo!

Segue algumas cores mais escolhidas e seus significados

● vermelho: proteção e boas energias (contra inveja e mau-olhado).
● amarelo: sorte e prosperidade;
● azul: equilíbrio e tranquilidade;
● branco: paz, leveza, pureza;
● rosa: amor e felicidade;
● verde: saúde e esperança;


"Como esse momento vai ficar marcado para sempre, vale a pena caprichar na saída de maternidade, preparar um lindo figurino que o bebê vai usar no primeiro trajeto para casa e para o mundo.Sabemos que essa roupa carrega um peso mais emocional do que funcional, já que o bebê cresce rapidamente e irá utilizar a peça apenas uma vez ou poucas vezes .Mas a saída de maternidade perfeita deve deixar seu bebê confortável e aquecido, e ainda ficar linda nas primeiras fotos", finaliza. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »