04/09/2014 às 01h49min - Atualizada em 04/09/2014 às 01h49min

CYLK conquista certificação ISO/IEC 20000

Certificado comprova a qualidade da Gestão de Serviços de TI

Melissa Castro

A CYLK – uma empresa do Grupo IHC, integradora de soluções de TI e Telecom - acaba de receber a certificação ISO/IEC 20000, norma internacional que reconhece que a companhia possui serviços de TI geridos de acordo com os padrões definidos pela ITIL. O principal objetivo da ISO 20000 compreende a redução da exposição operacional a riscos, cumprimento dos requisitos contratuais e a demonstração da excelência dos serviços oferecidos.

O processo de conquista da certificação envolveu toda a organização e teve duração de cerca de 5 meses. Para isto, foi elaborado um cronograma com detalhes de todas as atividades a serem realizadas. Após a definição dos responsáveis pelo projeto, foram iniciados os ciclos de desenvolvimento e implantação. Todos os estágios foram sedimentados por workshops de capacitação, assegurando a comunicação, entendimento e integração de todos os envolvidos. O resultado dos esforços foi comprovado na etapa de auditoria, com todos os requisitos exigidos em conformidade.

Segundo Carlos Carnevali Jr. – Presidente & CEO da empresa, “A CYLK é uma empresa em franco crescimento. Temos sempre como premissa oferecer aos nossos clientes soluções inovadoras e de alta qualidade, buscando continuamente a excelência nos serviços prestados. A ISO/IEC 20.000 vem assegurar que estas premissas se cumpram seguindo os padrões e melhores práticas de mercado”.

A ISO/IEC 20000 traz diversos benefícios às empresas, como a garantia de qualidade dos serviços prestados, a confiança dos clientes na contratação e entrega, além do aumento de produtividade e competência dos colaboradores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »