04/09/2014 às 01h47min - Atualizada em 04/09/2014 às 02h00min

LEEGA oferece cursos de capacitação profissional

Unix (Básico e Avançado), SQL, Conceitos de BI e OLAP, Modelagem de Dados, Power Designer, Ferramentas OLAP e ETL e Gestão de Projetos

Melissa Castro

A LEEGA, empresa nacional especializada em soluções analíticas de BI, passa a disponibilizar a sua grade de treinamentos para todo o mercado. Os cursos disponíveis são: Unix (Básico e Avançado), SQL, Conceitos de BI e OLAP, Modelagem de Dados, Power Designer, Ferramentas OLAP e ETL e Gestão de Projetos. Todos podem ser ministrados in company, ou nas dependências da LEEGA, que conta com estrutura para até 12 participantes por turma.

Preocupada em capacitar seus colaboradores, a LEEGA acabou tornando-se uma importante referência em treinamentos da área. O nível de conhecimento demonstrado por seus funcionários acabou por despertar o interesse de seus clientes, que sugeriram que os cursos fossem abertos, o que motivou a empresa a executar o projeto. 

De acordo com Eduardo Silva, Diretor de Tecnologia da LEEGA, “Os treinamentos são voltados para BI (Business Intelligence) e compreendem desde o perfil mais funcional até usuários que querem ter uma visão mais abrangente dos conceitos e também desenvolver seus próprios relatórios gerenciais de maneira rápida e fácil”. Entretanto, o foco principal está na formação técnica, desenvolvedores ETL e OLAP nas principais ferramentas da atualidade.

Segundo Silva, O maior desafio da empresa é ser reconhecida no mercado como referência em treinamentos de BI. “Além de continuar oferecendo treinamentos para os nossos clientes, queremos conquistar pessoas que desejam ingressar no mundo de BI já com uma base bem sólida”, diz.

O grande diferencial oferecido é a experiência de campo dos instrutores, o que enriquece muito o conteúdo dos cursos. Aliar teoria à prática é um fator que pesa na escolha do aluno.

Há uma grande preocupação da empresa no que diz respeito à qualidade de seus cursos. Para tanto, acompanha a evolução do mercado de forma a manter a excelência. Isso exige a capacitação constante da equipe. Como consequência, a LEEGA está elaborando projetos para aprimorar os treinamentos à distância, modalidade que já é oferecida aos colaboradores internamente. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »