28/04/2021 às 11h56min - Atualizada em 28/04/2021 às 13h00min

Contratações de recursos de telecomunicação aumentam exponencialmente e exigem que as empresas tenham um controle mais eficaz

Para ter controle e visibilidade dos serviços contratados, empresas precisam contar com uma Gestão de Telecom efetiva.

DINO
https://nsb.com.br/gestao-em-telecom/
Gestão de Telecom


De acordo com o Panorama Setorial de Telecomunicação, divulgado pela Anatel, foram 315,5 milhões de contratos de telecomunicações registrados em dezembro de 2020. Além disso, foram apontados mais de 234 milhões de acessos móveis em 2020, um aumento de 3,26% quando comparado ao ano anterior, segundo dados da Anatel. Os números mostram o quanto o aumento das contratações dos recursos de telecomunicação exige um controle mais eficaz, reforçando a importância de as empresas contarem com uma solução que ajude a trazer controle e visibilidade dos serviços contratados e dos ativos de telefonia.

A Gestão de Telecom é uma metodologia que trabalha no controle e redução de custos com os serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados. Essa solução atua na gestão de contratos, onde todos os contratos de telecomunicação e seus aditivos, tarifas, vigência e serviços são cadastrados. Além disso, essa gestão também é importante para antecipar e renegociar contratos antes do vencimento. Outro pilar da Gestão de Telecom é a gestão de faturas e tarifas, essencial para as empresas compreenderem se o que foi acordado em contrato com as operadoras é o que está sendo de fato faturado.

Já a gestão de inventário registra e controla todos os ativos de telecomunicação que são utilizados pela empresa, trazendo maior visibilidade e controle do parque de telecom. A Gestão de Telecom também é responsável por negociar com as operadoras e contestar valores indevidos em contas de telefonia fixa, móvel e link de dados.

As vantagens de as empresas contarem com uma Gestão de Telecom

São muitos os desafios que as empresas enfrentam sem a Gestão de Telecom. Entre alguns desses problemas estão a falta de visibilidade e controle do parque de telecom, desperdício financeiro, cobranças indevidas em contas, ofertas não cumpridas pelas operadoras, falta de análise do consumo dos setores, ausência de controle no inventário, entre outros.

Para evitar problemas como esses, as empresas precisam adotar a Gestão de Telecom no negócio. Com essa solução, elas reduzem custos com serviços de telecomunicação, têm inventário identificado, parque de telecom em total funcionamento, otimização do tempo nas auditorias e garantia de que as cobranças estão sendo realizadas de acordo com o que foi contratado.

Como ter mais visibilidade dos ativos de telecom e reduzir custos com serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados?

Para ter uma Gestão de Telecom que traga resultados, as empresas precisam contar com uma especialista no assunto, como a NSB. Com mais de duas décadas de expertise no assunto, a NSB já proporcionou recuperação e economia de mais de R$ 50 milhões para seus clientes nos últimos cinco anos através da Gestão de Telecom. Além disso, a empresa desenvolveu o CM360 TEM, uma ferramenta que faz a gestão de custos com telecomunicação, proporcionando maior performance financeira para as empresas e as melhores oportunidades de economia com serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados.



Website: https://nsb.com.br/gestao-em-telecom/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »