27/04/2021 às 12h09min - Atualizada em 27/04/2021 às 15h24min

João Menezes estreia nesta terça-feira (27) no Challenger de Salinas

Jogo no Equador será diante do tunisiano Skander Mansouri, por volta das 16h (horário de Brasília). Tenista mineiro é cabeça de chave número 2 do torneio no Salinas Golf & Tenis Club

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

A estreia de João Menezes no Challenger de Salinas, no Equador, será nesta terça-feira (27). Por volta das 16h (horário de Brasília), tenista mineiro – cabeça de chave 2 do torneio – enfrentará o tunisiano Skander Mansouri (259 do ranking), em jogo válido pela primeira rodada. Menezes subiu quatro posições no ranking divulgado nesta segunda-feira (26) pela Associação dos tenistas Profissionais (ATP), voltando ao Top 200. Número 3 do Brasil, agora é 197 do mundo.

No Salinas Golf & Tenis Club, Menezes  - que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba - jogará também a chave de duplas, ao lado do gaúcho Orlando Luz, como principais cabeças de chave. A estreia, em dia a ser definido, será diante dos japoneses Shuichi Sekiguchi e Kaichi Uchida. No ranking de duplas, subiu 19 posições e ocupa a 267ª colocação.

Desde 2018, Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.

Temporada 2021 - Este ano, abrindo a temporada 2021, Menezes jogou o quali do Australian Open, em Doha, no Catar, parando na segunda rodada. Na Turquia, em Istambul, em quadras duras e cobertas, saiu do quali e chegou às oitavas de final, e em Antalya, no saibro, parou duas vezes na primeira rodada. Assim, tem uma vitória no quali do Australian Open e duas no quali e uma na chave principal em Istambul. Na sequência, parou na primeira rodada do Challenger de Concepcion, no Chile, na estreia no ATP 250 de Córdoba, na primeira rodada do quali de Buenos Aires e na segunda rodada do quali de Santiago. E na primeira rodada do Challenger de Santiago, vindo de vitória no quali. Em Orlando, uma vitória em duplas. Em Tallahassee, uma vitória em simples e duas em duplas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »