27/04/2021 às 09h56min - Atualizada em 27/04/2021 às 15h20min

Projeto Casulo completa 18 anos de atividade social em São Paulo

Integrado à entidade Liga Solidária desde 2019, o Casulo atende crianças, jovens e adultos com projetos de arte, cultura e cidadania

SALA DA NOTÍCIA Redação
Crédito: Liga Solidária/Divulgação
O Projeto Casulo, instituição que atende 344 crianças, jovens e adultos da comunidade Real Parque, na zona sul de São Paulo, completa 18 anos neste mês de abril. Desde fevereiro de 2019, O Casulo foi integrado à Liga Solidária, organização da sociedade civil que atua na capital paulista.

O Casulo oferece três programas sociais: Centro para Crianças e Adolescentes (CCA); Olhando além (Programa de Educação para o Trabalho); e Interação. Além disso, o Casulo abre suas portas para a comunidade do Real Parque fazer uso do espaço. Por causa da pandemia, as atividades presenciais foram reduzidas e, atualmente, são oferecidas para 35% do público, sendo obedecidas as medidas de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde.

Para Joyce Meireles, gerente de serviços sociais do Projeto Casulo, “nesses 18 anos, várias gerações do Real Parque passaram por aqui e temos a alegria de comemorar muitas conquistas. A pandemia traz desafios, mas nós estamos aqui, fortalecidos pelo vínculo comunitário e familiar”.

A Liga Solidária, fundada em 1923 como Liga das Senhoras Católicas de São Paulo, é uma organização da sociedade civil (OSC) sem fins lucrativos. A Liga atua em quatro eixos (Educação de Qualidade, Inclusão Produtiva, Vínculos Comunitários e Envelhecimento Ativo), cujos programas beneficiam cerca de 13 mil crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de alta vulnerabilidade, na capital paulista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »