27/04/2021 às 10h31min - Atualizada em 27/04/2021 às 15h20min

Ticket faz aporte de mais de R$ 127 mil em fundo para apoio a crianças e suas famílias

Valor foi direcionado a projetos da ChildFund e beneficiou 300 pessoas na região do Vale do Jequitinhonha

SALA DA NOTÍCIA Glaucia Galmacci

A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred, fez um aporte de mais de R$ 127 mil, por meio da Lei Federal de Incentivo Fiscal, em um fundo para apoio a crianças da ChildFund, agência de desenvolvimento infantil que beneficia milhares de pessoas. Com o valor, foram promovidas ações que beneficiaram 300 pessoas que vivem em extrema pobreza na região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

O projeto apoiado pela Ticket tem como objetivo contribuir para a segurança alimentar das famílias beneficiadas e fomentar a economia solidária nas comunidades da região. Para isso, as ações foram desenvolvidas de forma a capacitar todo o núcleo familiar a agir conforme princípios de solidariedade e cuidado com o meio ambiente e as relações sociais. Ainda, a metodologia de aplicação dos recursos criou uma oportunidade para o envolvimento de todos os perfis de moradores, conforme suas faixas etárias e particularidades.

O valor do aporte contribuiu para a implantação de hortas solidárias e quintais produtivos, e para a criação de galinhas caipiras. Nas três frentes, o foco na produção agropecuária visa garantir o fornecimento de alimentação e sustento para os moradores. 

No Brasil, a ChildFund, com dados de 2018 do IBGE e Pnad, estima que uma a cada três crianças até 14 anos vive em situação de pobreza. No Vale do Jequitinhonha, a agência e a Ticket beneficiaram aproximadamente 1 mil pessoas divididas em quatro cidades, entre elas crianças e seus familiares.

“Ao promover ações que se estendam aos demais membros das famílias, fortalecemos a rede de apoio às crianças e jovens. Assim, contribuímos para o desenvolvimento da comunidade e maior segurança para todos, e ampliamos as oportunidades para que o futuro seja diferente e as pessoas disponham de produção local para garantir o atendimento às necessidades de uma alimentação saudável e segura”, destaca Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.

Desde o ano passado, a Ticket se une a diversas iniciativas para intermediar e reduzir os impactos da crise, motivada pelo princípio de valorização aos seres humanos. Foram dezenas de ONGs, institutos e governos que já receberam apoio da Ticket, a exemplo da Gerando Falcões, do Instituto Reação, Instituto Votorantim, Central Única das Favelas, Fundação Tide Setúbal, Banco de Alimentos, além das esferas municipal e estadual.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »