23/04/2021 às 17h43min - Atualizada em 26/04/2021 às 22h36min

Gabriel Chalita lança sua própria editora de livros junto à Non Stop

Editora chegou ao mercado em abril, com o lançamento do livro ‘Viver é Verbo’, de autoria do próprio escritor

SALA DA NOTÍCIA Luna Marina Oliva da Conceição
Divulgação
Com o principal objetivo de estimular o hábito da leitura em crianças, adolescentes e jovens adultos, o escritor Gabriel Chalita se uniu à Non Stop, a maior agência de influenciadores digitais da América Latina, para lançar a Editora Serena. A ideia é seguir uma linha editorial com foco em literatura infanto-juvenil, filosofia e educação, mas com a possibilidade de abranger diversos outros gêneros, com obras que ajudem no desenvolvimento do ser humano e resgatem valores que estão sendo esquecidos nas famílias brasileiras.

O destaque da Editora Serena no mês de abril é o livro ‘Viver é Verbo - Como a filosofia pode nos ajudar a entender o mundo pós-pandemia’, de autoria do próprio Gabriel Chalita, e que aborda diversas questões essenciais para o momento atual, como as mudanças que o coronavírus provocou em todo o mundo, conduzindo as pessoas a uma autorreflexão. Também será republicado o livro infantil ‘O príncipe feliz e outras histórias’, do consagrado e internacionalmente famoso escritor Oscar Wilde.

Chalita, que possui mais de 90 livros publicados e 12 milhões de livros vendidos, conta que sempre teve o sonho de lançar uma editora com conceitos modernos, que acompanhasse a evolução tecnológica e fosse uma oportunidade para o alargamento do repertório e ampliação da visão do jovem leitor sobre o mundo. A ideia começou a sair do papel em 2020, quando Chalita se uniu aos advogados e professores Marco Antônio Araújo e Karina Franchini.

"Comecei a conversar com eles sobre o poder da leitura e a necessidade dessa semeadura. A Editora Serena já nasceu com o sonho de conduzir o leitor a viver emoções e reconhecer grandes obras e nomes da literatura universal. Depois que nos unimos à Non Stop, percebemos a possibilidade de alcançarmos ainda mais rapidamente o público jovem", afirma Chalita.

Para Kaká Diniz, empresário artístico e sócio-diretor da Non Stop, é importante usar o alcance do casting da empresa com o público jovem para promover importantes valores. "A influência sobre tantas pessoas traz consigo a responsabilidade de levar hábitos positivos, e a leitura, sem dúvidas, é uma das coisas mais importantes que podemos cultivar. Além disso, pretendemos lançar livros de nossos influenciadores, já que muitos têm talento de sobra, além de histórias instigantes e motivadoras", completa.

De acordo com a editora, a expectativa é lançar ao menos uma publicação adulta e outra infantil por mês, além de lançar novos produtos em breve.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »