03/09/2014 às 11h18min - Atualizada em 03/09/2014 às 11h18min

Empresários se reúnem no 5º Encontro Nacional de Centrais de Negócios e Redes (Enacen)

Área Central participa pelo quarto ano e leva experiência em inovação e tecnologia para compartilhar

HFPX Participações

Este ano o Enacen acontece em Minas Gerais, nos dias 10 e 11 de setembro. O Encontro tem como proposta apresentar ferramentas e novidades para melhorar o desempenho dos pequenos negócios e principalmente fortalecer esse setor num mercado tão concorrido como o de hoje em dia. A proposta do encontro é contribuir para a geração de negócios, acesso a novos mercados, benchmarking e comunhão de boas práticas empreendedoras.

 

Pela 4ª vez a Área Central, empresa de Rio do Sul, participa como expositor e levará muita experiência para compartilhar. Responsável por uma plataforma web para o gerenciamento de centrais de negócios e redes, desde 2005 a empresa investe em inovação e tecnologia, temas principais do encontro deste ano.

 

“O futuro das centrais passa pelas ferramentas de interação e compras conjuntas e como a Área Central está focada neste serviço será muito proveitoso levar  nossa experiência e cases para o público participante”, disse Jonatan Costa, CEO da empresa.

 

A Área Central propõe ser uma rede de interação entre os integrantes de centrais e considera a comunicação algo primordial para a evolução e crescimento dos grupos de negócios, independente do segmento. A era é de informação e está mais fácil ter acesso a novas maneiras de gerenciamento, porém são necessárias ferramentas que auxiliem os pequenos empresários com isso. “ O Enacen faz isso para as centrais de negócios e redes, e reúne o que há de mais moderno, além de discussões e palestras a respeito”, destacou Jonatan.

 

De acordo com a coordenadora do evento, Algeny Gomes Ferreira, do Sebrae-MG, em um mundo corporativo cada vez mais competitivo, no qual a globalização acelera as mudanças, torna-se necessário para os empreendedores associados a centrais de negócios/redes de cooperação acompanhar a agilidade do mercado. Para ela, o caminho do sucesso da Central passa pela capacitação dos colaboradores, investimento em inovações tecnológicas e participação em feiras.

 

A programação completa você pode conferir aqui

 

5º ENACEN

Data: 10 e 11 de setembro de 2014
Local: Endereço Minas Tênis Club 1

Rua da Bahia, 2244, Lourdes - Belo Horizonte/MG

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »