26/04/2021 às 16h57min - Atualizada em 26/04/2021 às 22h20min

Clínica Individuale expande durante a pandemia

SALA DA NOTÍCIA Carol Paoli

O Brasil tem passado por grandes impactos econômicos e muitas empresas fecharam as portas, ou mesmo deixaram de produzir, mas a Clínica Individuale se preparou para o desafio e ampliou suas operações, expandindo sua atuação de 5 para mais de 19 especialidades diferentes. Resultado do planejamento de inovação e busca acirrada de performance e excelência em todas as áreas, liderada pelo diretor executivo Vinicius Guimarães, focado no desenvolvimento das áreas. 

Grande parte do sucesso está em olhar para os pacientes visando qualidade de vida e a longevidade, criando laços de inovação e proximidade da tecnologia aos humanos.

A Clínica Individuale foi fundada em 2018, com objetivo de ser referência em cuidados à saúde e beleza de seus pacientes.  Este ano de 2021 já é uma das mais completas da cidade de São Paulo em um nobre bairro da Zona Sul. Com um amplo leque de especialidades, centro estético, odontológico e uma estrutura para medicina diagnóstica avançada, com exames laboratoriais, imagem e fisiológicos. 

A sociedade conta, além do Vinicius Guimarães, com Diego Freitas, Daiane Freitas, Lucas Ferreira e Daniel Silva. O grupo vem investindo fortemente na estrutura e atendimento, com uma ampla e bela estrutura física. Em parcerias com startups brasileiras, a empresa vem se estruturando com foco na experiência do cliente, o que reflete a missão da clínica de aproximar as pessoas, ao que há de mais moderno em termos de tecnologias para a área médica. 

Mesmo em meio à pandemia, apesar do aumento das suas despesas visando a proteção dos pacientes, funcionários e operações, a Clínica Individuale registrou aumento em seu faturamento, conseguindo dar andamento ao planejamento de seus lançamentos e atrair a atenção do mercado e concorrentes. 

Todas essas inovações em conjunto contribuíram para o crescimento explosivo da empresa, um dos grandes diferenciais foi acesso aos serviços com credenciamento a grandes operadoras de saúde, permitindo que seus associados tenham acesso a medicina de primeira linha com um corpo clínico bem diversificado e qualificado. 

O setor de saúde já representa 10% do PIB do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, segundo dados mais recentes publicados pelo IBGE, as despesas representaram 9,2% do PIB do país, somando R$608,3 bilhões em 2017. Todo este crescimento de inovação na área da saúde, não aconteceu exclusivamente por causa da pandemia, já estava em evolução, aconteceria de qualquer forma. Saúde é o mercado da vez e tem espaço para crescer; deixando para traz os modelos operacionais obsoletos e conservadores. 

Nesse momento, investir e avançar fortemente na presença digital tem superado as restrições de afastamento social e lockdown, a clínica oferece exames domiciliares e atendimento telemedicina, tele agendamento de consultas. Buscar oportunidades para estar presente no digital foi crucial, perante um mundo onde as pessoas estão afastadas, mas altamente conectadas!

Todo trabalho de inovação permitiu o crescimento nesse cenário tão adverso!

A Clínica Individual está localizada na Av. Indianópolis, 281 - Moema- São Paulo - SP.
Contatos: (11) 5052-9270 ou (11) 97014-6919.
www.individuale.med.br



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »