23/04/2021 às 17h03min - Atualizada em 26/04/2021 às 01h20min

Startup desburocratiza contratação de seguros de transporte para destravar setor

Uso da tecnologia e inteligência artificial é caminho para o setor de seguros empresariais reduzir em 75% o tempo de cotação e contratação de seguros

DINO
https://www.mutuus.net
Mutuus Seguros fecha parceria com Lalamove


O ano de 2020 foi marcado pelo início da pandemia de Covid-19, mas também pela ampliação do uso da tecnologia e de soluções para formar uma frente de desburocratização de processos do dia a dia. Os índices de crescimento de e-commerce no Brasil chegaram no acumulado do ano a 73,88%, segundo o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net), em uma demonstração dos novos hábitos de consumo, que se conectam diretamente ao uso da tecnologia como aliada. É nesse cenário que a ampliação de plataformas de entregas de última milha também desponta e busca por soluções ainda mais aproximadas à segurança e confiança no atendimento aos clientes.

Se por um lado a rapidez na entrega é uma nova necessidade de mercado, a contratação de seguros para acompanhar o crescimento do segmento de transportes de mercadorias também é. O objetivo é garantir maior proteção às mercadorias e às transportadoras, mas, em alguns casos, o seguro de cargas e também o seguro de vida se tornam obrigatórios pela legislação brasileira. E, nesse momento, a agilidade e praticidade podem ser grandes aliadas de empresas, especialmente de pequeno e médio porte. 

Para se ter uma ideia, a cotação de um seguro tradicional leva em média cinco dias úteis, tempo que pode representar uma espera e utilização de horas úteis elevada para muitos empresários. Com o intuito de reduzir o tempo envolvido e uma experiência muito mais interativa e direta, a Mutuus Seguros (www.mutuus.net) desenvolveu uma plataforma única que tem na tecnologia um braço direito para facilitar o dia a dia corrido do empreendedorismo. Na plataforma, é possível cotar um seguro em pouco mais de três minutos: uma diferença grande para o tempo tradicional. Além disso, é possível emitir apólices em um dia útil.

Pode parecer algo futurista, mas a plataforma foi desenvolvida com os olhares voltados para a experiência do usuário, portanto, além de tecnológica, é simples e requer poucos passos para a visualização da cotação do seguro. Além disso, a opção de suporte e atendimento humano, também é facilitado. O resultado é a desburocratização do mercado e a melhoria de serviços como o de entregas, que cresce exponencialmente junto com a ampliação do setor de e-commerce. “Nossa eficiência operacional e a tecnologia que criamos diariamente permite que tenhamos a possibilidade de entregar preços mais competitivos para o mercado, assim como melhor introduzir no mercado empresas que antes não tinham condições financeiras de manter uma apólice mensalmente. Desta forma o empreendedor fica focado em seus negócios e a Mutuus cuida do risco das operações destas empresas”, destaca Andress Barão, CEO da Mutuus Seguros, insurtech gaúcha.

Para a Mutuus Seguros, desenvolvedora da plataforma de cotação online, refletiu em parcerias com o mesmo DNA inovador.  São mais de 760 empresas que já utilizam a contratação online e a mais recente é reconhecida como um unicórnio asiático. A multinacional Lalamove tem como objetivo conectar pessoas e empresas que buscam serviço de entrega a motoristas parceiros autônomos, e que desde 2019 é considerada um unicórnio - ou seja, com valor de mercado superior a US$ 1 bilhão. “A Mutuus se mostrou uma empresa conectada aos avanços tecnológicos e aberta às inovações que plataformas como a Lalamove oferecem para o mercado. Essa é a combinação ideal para a escolha de um parceiro”, explica Luiz Giordani, gerente geral da Lalamove no Brasil.

Destravar o mercado, especialmente em uma área tão tradicional, representa ganhos para o usuário final e também para cada colaborador envolvido no ciclo - desde a plataforma de entrega, passando pelo entregador, até chegar ao seu destino. Porém agora com muito mais segurança e garantia de cobertura de eventuais problemas, além, claro, de proteger os colaboradores autônomos. Tudo isso com processo extremamente facilitado e com o apoio da tecnologia.






Website: https://www.mutuus.net
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp