23/04/2021 às 09h47min - Atualizada em 23/04/2021 às 15h30min

Wide Digital se reposiciona como agência 360º e adota novo mote e assinatura

Líder em Digital Signage e TV Corporativa na América Latina, novo posicionamento busca reinventar a comunicação integrada

SALA DA NOTÍCIA Wide Digital
https://widedigital.com.br
Wide Digital
São Paulo, abril de 2020 - No mercado desde 2006 e com portfólio nacional com mais de 100 clientes renomados, dentre eles Visa, Itaú, Alpargatas, Assaí e Porto Seguro, e líder do seu segmento na América Latina, a empresa se reposiciona e assume identidade de agência de comunicação 360º para o Corporativo e Varejo.

A companhia passou por sua primeira grande reestruturação em 2017, quando ganhou novo nome e se consolidou líder em soluções e serviços para comunicação interna e externa, ofertando desde conteúdo a tecnologia. “Somos gente que faz comunicação para gente e queremos nos conectar aos consumidores internos e externos de maneira homogênea, antenados às tendências de comunicação”, afirma Rubem Amarante, CEO da Wide Digital. Para destacar seu pioneirismo, a agência passa a adotar, a partir de 2021, o “Tá na cara” como seu mote e, assim, reforçar a efetividade de seus negócios, produtos e soluções, sobretudo como modalidades de conteúdo que atraem até 400% mais views que as demais. Confira o vídeo manifesto: https://youtu.be/E4r65obHDYA.

Em sinalização digital para o varejo, o forte crescimento começou há seis anos, com a instalação de painéis de led nas pistas, cardápios e vitrines digitais nas lojas AmPm e na troca de óleo dos Postos Ipiranga. Em 2020, foi a vez de assumir um grande projeto com a TIM, se tornando responsável pela gestão do conteúdo e aprimoramento da experiência dos clientes em 300 lojas em todo o país, seguindo em expansão em 2021. “A comunicação digital nos pontos de venda está em linha com a nossa estratégia, focada em inovação e experiência do cliente. Além de agilizar a troca do merchandising exposto, as telas reduzem o desperdício de material físico, tornando a ação mais sustentável, e causa um maior impacto visual a quem frequenta a loja física da TIM” afirma Fortunato Rosato, diretor de Trade Marketing Consumer da TIM.

Já em Comunicação Corporativa, a agência se destaca pelo desenvolvimento, implementação e curadoria de TVs Corporativas. Durante a pandemia, por exemplo, a Mondelēz Brasil, líder em snacks e dona de marcas como Lacta, Trident, Halls, Club Social, Bis, Oreo e Tang, manteve colegas das fábricas e em home office na “mesma tela”. “A comunicação cada vez mais precisa chegar proativamente até os colaboradores onde eles estão - de forma clara, leve e amigável, especialmente em tempos desafiadores. Com a Wide Digital, relançamos o projeto gráfico e editorial da TV MDLZ, um dos principais canais de comunicação das nossas linhas de produção, o que contribuiu muito para reforçar as mensagens de cuidado com nossas pessoas. Também lançamos a campanha MDLZ.COMVC, com planejamento multicanal robusto e linguagem inspirada no universo digital, para comunicar nossa política de home office e conectar os colegas de todas as áreas às novas formas de trabalho”, conta Eduardo Cavalcanti, gerente de Comunicação Corporativa da Mondelēz Brasil.

E para reforçar suas características de autonomia e agilidade, a agência está mudando seu olhar para os negócios e para o futuro. “O mundo de cinco minutos atrás não existe mais e antecipar desafios é a grande maneira de inovar. Nossos planos serão revisitados a cada seis meses porque queremos ser relevantes”, conta Sabrina Athié, diretora-geral da Wide Digital SP.


Sobre a Wide Digital
Criada pelos fundadores da Elemidia, a agência é líder em TV Corporativa e Digital Signage no Brasil e na América Latina, combinando tecnologia e estratégia de conteúdo, e desenvolvendo soluções customizadas com o apoio de cerca de 120 profissionais dedicados à produção e curadoria de conteúdo e equipe técnica 100% certificada: https://widedigital.com.br.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »