22/04/2021 às 17h28min - Atualizada em 23/04/2021 às 14h32min

Quais os alimentos que podem ajudar no combate a covid19?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Infelizmente, a pandemia de coronavírus ainda está em andamento e, como resultado, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças estão mantendo suas recomendações.

 

Elas incluem lavar as mãos com frequência, usar máscara facial quando estiver perto de outras pessoas, praticar o distanciamento social e regularmente desinfetar as superfícies da casa para se proteger. 

 

Além disso, caso alguém esteja apresentando os sintomas da Covid-19, é recomendado a realização do teste rápido de coronavírus. 

 

Mas seu corpo também tem seu próprio sistema de defesa: o sistema imunológico. Felizmente, os médicos dizem que existem certos alimentos que podem aumentar a capacidade dessa rede complexa de combater infecções como o coronavírus. 

 

Os melhores alimentos que aumentam o sistema imunológico para combater a Covid-19 variam de frutas e vegetais a especiarias e frutos do mar. Mas o que todos eles têm em comum é que fornecem os nutrientes essenciais de que seu corpo precisa.

 

Os antioxidantes, vitaminas e minerais desempenham um papel importante na eficácia com que seu sistema imunológico pode responder a invasores - como partículas de vírus que entram em seu sistema. 

 

É por isso que uma das melhores maneiras de evitar doenças é seguir uma dieta saudável e diversificada.

 

Continue a leitura e descubra quais são os alimentos que podem ajudar no combate a Covid-19! 

 

Dicas de alimentos que ajudam a aumentar o sistema imunológico 

Esses alimentos são conhecidos por aumentar a imunidade (sistema imunológico), que é a defesa do corpo contra infecções e doenças. 

 

Eles agem reconhecendo as células que constituem o seu corpo e lutarão contra qualquer coisa desconhecida. 

 

Também são capazes de destruir germes (bactérias e vírus) e parasitas. Confira a lista a seguir.
 

 

1. Frutas cítricas

Seu corpo não produz vitamina C, o que significa que você precisa obtê-la diariamente para ter o suficiente para criar colágeno saudável (os blocos de construção para sua pele e a cura). 

 

Também conhecida como ácido ascórbico, a vitamina C é um nutriente solúvel em água encontrado em verduras e frutas cítricas, especialmente em laranja, tangerina e limão. 

 

Essas frutas atuam como antioxidante, protegendo as células dos danos causados ​​pelos radicais livres.

 

De quanto você precisa por dia: a quantidade diária recomendada para injetar é de 65 a 90 miligramas por dia, o que é o equivalente a um pequeno copo de suco de laranja. 

 

Quase todas as frutas cítricas são ricas em vitamina C. Com tanta variedade para escolher, é fácil se saciar.

 

2. Brócolis

O brócolis é rico em vitaminas A e C, bem como em E. Os fitoquímicos contidos nele são ótimos para fortalecer o sistema imunológico.

 

Ele é uma boa fonte de luteína, um poderoso antioxidante, e de sulforafano, outro poderoso antioxidante. 

 

Ele contém nutrientes adicionais, incluindo algum magnésio, fósforo, zinco e ferro. A chave para manter seus nutrientes poderosos intactos e prontos para ajudar a resposta imunológica do corpo é cozinhá-lo o menos possível - ou mesmo comê-lo cru.

 

A luteína é um dos 600 carotenóides que ocorrem naturalmente e é encontrada em grandes quantidades em vegetais de folhas verdes, como espinafre e couve.

Há outra coisa que você precisa saber sobre brócolis, e por que é importante não cozinhar demais. O brócolis contém sulforafano, um gás que mata um inseto no jardim - e no corpo. 

 

O sulforafano é um composto rico em enxofre encontrado em vários vegetais crucíferos, como repolho e couve, mas o brócolis é o que oferece mais. 

 

Quando um inseto pica o caule, folha ou botão de flor da planta, ele libera esse gás sulfúrico que mata os invasores, protegendo assim a planta. 

 

Este é o mesmo agente que dá aos brócolis aquele cheiro sulfúrico quando você os cozinha, então não os cozinhe demais, pois você prefere que tudo isso acabe em seu corpo do que no ar da cozinha. 

 

3. Alho

O alho não é apenas um grande intensificador de sabor, é essencial para sua saúde. 

 

Os humanos antigos valorizavam o alho como um combatente de infecções, e é por isso que muitas de nossas dietas tradicionais o incluem como primeiro ingrediente (fazer molho para massa, por exemplo). 

 

Valorize-o e use-o liberalmente para combater infecções. As propriedades de reforço imunológico do alho estão ligadas aos seus compostos que contêm enxofre, como a alicina. 

 

Acredita-se que a alicina melhore a capacidade das células imunológicas de combater resfriados e gripes, além de vírus de todos os tipos. 

 

O alho também tem propriedades antimicrobianas e antivirais, que provavelmente combatem infecções.

 

Quanto você deve comer por dia: a quantidade ideal de alho para comer é mais do que a maioria de nós pode imaginar: dois a três dentes por dia. 

 

Embora isso possa não ser possível, realisticamente, algumas pessoas tomam suplementos de alho para obter 300 mg de alho seco em um comprimido em pó.

 

Conclusão

Aumentar o seu sistema imunológico não é importante apenas para te proteger da Covid-19, mas também de outros tipos de doenças. 

 

Portanto, é fundamental que você leve em consideração incluir os alimentos citados neste artigo em sua alimentação. 

 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que, a partir de agora, consiga montar uma dieta mais balanceada e voltada para o objetivo de aumentar o seu sistema imunológico! 



 
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