23/04/2021 às 11h50min - Atualizada em 23/04/2021 às 11h20min

Franquia de idiomas online atrai brasileiros no exterior para empreendedorismo

Com a crescente busca por aulas online, profissionais da área de educação buscam investir em um modelo de negócios mais profissional para atender a demanda de cursos de idiomas.

DINO
http://www.dankidiomas.com.br
Franquia de idiomas online expande fora do Brasil


Os cursos online continuam em forte tendência mesmo após um ano do início da pandemia. Por oferecerem flexibilidade e acontecerem no conforto do lar do aluno, as aulas à distância estão conquistando cada vez mais pessoas.

Segundo a ABED (Associação Brasileira de Ensino a Distância), entre os anos de 2018 e 2019, existiam cerca de 1.800.000 alunos brasileiros matriculados em cursos EAD. Hoje, com a melhora e a quantidade das plataformas de vídeo chamadas, o formato de aulas online tem feito cada vez mais parte da vida das pessoas - em especial, os cursos de idiomas.

“Antes eu fazia questão de ir até uma escola para estudar. Achava que as aulas online não funcionavam”, diz Meire Costa,46, aluna de espanhol. “Durante a pandemia não teve jeito e eu tive que me acostumar com as aulas à distância. Agora não penso mais em voltar às aulas presenciais”, conta Meire.

Seguindo essa tendência, muitos profissionais da área de idiomas resolveram apostar em um modelo de negócios mais profissional para atender a demanda. É o caso de Luciana de Souza, professora de inglês mineira morando em Vancouver, Canadá. Luciana, que já era professora de inglês no Brasil, resolveu deixar suas aulas mais profissionais adquirindo uma franquia de idiomas que oferece estrutura para aulas online.

“Os recursos online são maravilhosos e os alunos não perdem em nada. Além disso, a oportunidade de conectar-se com pessoas de vários lugares e troca de experiências também é outro fator positivo, que de outra maneira não seria possível.” conta Luciana que hoje é franqueada de sua unidade Dank". Com a crescente busca pelas aulas de inglês, Luciana já pensa em adquirir uma segunda unidade para atender a cidade de Toronto. “Vivemos em época de mudanças e adaptações e atividades online fazem parte disso. Pessoalmente, é uma grande adaptação e desafio por procurar um maior engajamento virtual com os alunos”, conta Luciana.

Ensinar alunos brasileiros de outros países tornou-se uma opção de trabalho para muitos brasileiros no exterior. Mariza Gottdank, fundadora da marca Dank Idiomas, conta que, durante a pandemia, muitos brasileiros no exterior ficaram sem trabalho e buscaram alternativas. “Sendo fluente no idioma e tendo paixão por ensinar, é uma excelente opção de negócio para trabalhar em casa” explica Gottdank.

A franquia oferece toda a estrutura que o franqueado precisa mesmo à distância: treinamento pedagógico, operacional, marketing além do kit inicial de trabalho que pode ser entregue em qualquer lugar do mundo.

“Com a facilidade de divulgação pelas redes sociais como Instagram e TikTok, a captação de alunos no Brasil ficou muito mais dinâmica, uma vez que os alunos adoram ver a diferença cultural de outros países na página do professor”, diz Gottdank.

A franquia também oferece plantões e treinamentos todas as sextas-feiras para que os franqueados estejam sempre em contato com a rede, apesar da distância. A marca ainda está aumentando o leque de idiomas mirando franqueados no exterior: francês e alemão farão parte do portfólio da rede a partir de agosto. “A busca por aulas de idiomas está em alta e deve continuar assim por um bom tempo”, diz Mariza Gottdank.

Ainda segundo o INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, entre os anos de 2009 a 2019, o acesso aos cursos a distância cresceu 378,9%, enquanto os presenciais cresceram apenas 17,8%.



Website: http://www.dankidiomas.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp