23/04/2021 às 09h17min - Atualizada em 23/04/2021 às 10h20min

Traumas e pandemia: como cuidar da saúde emocional neste cenário?

Bruno Nogueira, especialista em Comportamento Humano e fundador do Instituto de Inteligência Emocional Fazendeiro de Sorte vem desenvolvendo um projeto onde utiliza técnicas de Programação Neurolinguística (PNL) associadas à neurociência e metodologia coaching para auxiliar pessoas a olharem para estas questões e resolverem suas afetações emocionais, sobretudo aquelas que guardamos na nossa infância.

DINO
http://www.fazendeirodesorte.com.br


Diante do novo cenário em que a humanidade vive, já não é novidade notícias das ondas subsequentes das dificuldades que a pandemia da Covid-19 trouxe no mundo todo.

Isolamento social, crise financeira em massa, protocolos rígidos de higiene, distanciamento social, doenças, morte e luto. Talvez nunca antes a humanidade teve o poder de resiliência tão testado, e se todas essas questões isoladas já exigem muita força mental, agora quando somados a outros problemas emocionais e psicológicos pré-existentes o impacto é ainda maior.

Além da mudança da rotina, a ausência do ambiente escolar ou do trabalho, a perda do contato humano com os familiares e amigos, atividades coletivas limitadas, ainda tem questões como o desemprego, acúmulo de tarefas em casa, situações de violência doméstica que se agravaram com o aumento do convívio e sobrecarga mental.

Todas essas questões, em alguns casos ainda somadas, trazem à tona questões emocionais e traumas que muitas vezes estavam adormecidos, fazendo com que as dificuldades do cenário atual tomem proporções maiores, afetando a capacidade de enfrentamento das pessoas de frente com as questões mais desafiadoras do momento atual.

Bruno Nogueira, especialista em Comportamento Humano e fundador do Instituto de Inteligência Emocional Fazendeiro de Sorte vem desenvolvendo um projeto onde utiliza técnicas de Programação Neurolinguística (PNL) associadas à neurociência e metodologia coaching para auxiliar pessoas a olharem para estas questões e resolverem as afetações emocionais, sobretudo aquelas que guardamos na nossa infância.

Em seu treinamento, denominado "Criança Ferida", Bruno já auxiliou mais de 4 mil pessoas através da aplicação de uma série de técnicas que, somadas, são capazes de fazer com que a pessoa reviva pensamentos, sentimentos, emoções e traumas esquecidos, coisas que de alguma forma impactavam em suas vidas negativamente, sobretudo quando se enfrentam desafios tão grandes como por exemplo a pandemia da COVID-19.

"Todos seres humanos, recebe informações denominadas de Imprinting palavra do inglês que significa impressão. Na Neurolinguística os imprintings está relacionado a algo que as pessoas aprendem, desencadeado de alguma ocorrência significativa, podendo ser positiva ou negativa. Assim, entende-se que o imprinting é uma marca na estrutura psicológica, um registro profundo feito através daquilo que o ser humano vê, ouve e sente, geralmente instalado na mente inconsciente e que a a pessoa não sabe que está lá, mas que gera resultados negativos ou positivos na vida no momento presente." Explica, Bruno.

Bruno comenta que no início a ideia era ajudar alguns seguidores das redes sociais a passar pela pandemia com um pouco mais de conforto e pensamento positivo, mas logo percebeu a necessidade de desenvolver um treinamento online de inteligência emocional focado no medo e hoje o treinamento já se tornou um projeto global que se alastrou por seis países, auxiliando milhares de pessoas a lidarem melhor com suas questões de forma a tornar mais leve o enfrentamento à pandemia e cuidarem de sua saúde emocional.

Bruno Nogueira, tem 27 anos, é formado em Master Trainer em Programação neurolinguística pela (EBPNL - Escola Brasileira de Programação Neurolinguística e Alta Performance Humana); graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Campinas e pós-graduando em neurociência com ênfase no comportamento humano pela Faculdade Febracis - Atua como estrategista empresarial e como treinador de inteligência emocional, individual e em grupo com seus treinamentos vivenciais de forte impacto emocional.

O Instituto tem sede na cidade de Campinas (SP) e hoje atende uma média de 200 pessoas por mês online e/ou presencialmente. Trabalhando com técnicas de neurociência aplicada no comportamento humano, Programação Neurolinguística (PNL), coaching e análise de personalidades para auxiliar pessoas e empresas em desenvolvimento. Hoje, o Instituto oferece soluções de alta performance para pequenas e grandes empresas na atuação de estratégias mentais para o desenvolvimento de equipes, times, coordenadores, gerente e CEOs.

Contato:
Telefone: (19) 991745604
Email: [email protected]
Site: www.fazendeirodesorte.com.br
Redes sociais: Instargam @Fazendeirodesortee




Website: http://www.fazendeirodesorte.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp