03/09/2014 às 04h11min - Atualizada em 03/09/2014 às 04h11min

WAGO participa da ISA Expo Campinas

No evento, a empresa destacará seus principais lançamentos para o mercado de automação

Carmen Rosa

A WAGO, empresa alemã especializada em conexões elétricas e automação, marcará presença em mais uma edição da ISA Expo Campinas – 7º Seminário e Exposição de Tecnologias em Automação Industrial, mostra técnica voltada à exposição de tecnologias em automação, instrumentação, elétrica e eletrônica, sistemas, controle de processos e equipamentos industriais. O evento acontecerá em 16 de setembro, das 13h às 21h, no Ginásio do UNISAL, em Campinas (SP), e contará com 60 expositores. São esperados 2 mil profissionais das indústrias da região metropolitana de Campinas e outras cidades do Interior do Estado de São Paulo, de acordo com os organizadores.

 

Os principais itens de automação – com destaque para as novas Fontes de Alimentação ECO Trifásicas da linha de Interfaces; a recém-lançada linha 750 XTR (eXTReme) de CLP (Controlador Lógico Programável) e I/O remoto (módulos de entrada e saída); o Cartão de Medição de Energia e os Módulos de Comunicação sem Fio – estarão expostos no estande da empresa.

 

Para Wangles Breternitz, gerente regional de vendas da WAGO, o evento oferece excelente oportunidade de apresentar aos clientes da região de Campinas as soluções WAGO: “Levando em conta que a automação é um dos focos do nosso negócio, participar da ISA Expo é uma possibilidade e tanto para ampliar o conhecimento do mercado sobre nossos produtos e sobre a empresa. É, sem dúvida, uma ótima chance de exposição institucional”.

 

Os destaques

As Fontes de Alimentação ECO Trifásicas, da linha de Interfaces, expandem a oferta de produtos para alimentação de dispositivos em 24VDC. Housing metálico robusto, contato de DC OK, circuito limitador de corrente, tamanho compacto, proteção contra curto-circuito e capacidade de trabalhar com um nível constante de 110% de sobrecarga são os principais diferenciais dessa família. Além de todos os modelos de alimentação monofásica, que incluem fonte de 2,5 até 40A, agora a WAGO disponibiliza opções com corrente de saída de 6.25A, 12.5A e 20A, em alimentação trifásica (325 a 575 VCA).

 

A recém-lançada linha 750 XTR (eXTReme) de CLP (Controlador Lógico Programável) e I/O remoto (módulos de entrada e saída) combina as características positivas do já consagrado WAGO I/O SYSTEM 750 com a robustez e durabilidade exigidas em ambientes com alta variação de temperatura, vibração e presença de interferências eletromagnéticas. Os componentes da família 750 XTR suportam temperatura de operação que variam de -40°C a 70°C – muito além do que existe hoje disponível no mercado em produtos similares. Com essa característica, o sistema pode ser instalado em painéis sem o uso de ar-condicionado ou mesmo aquecimento, propiciando, assim, redução dos custos de aquisição e manutenção.

 

Presente em um sistema de automação distribuído, o Cartão de Medição de Energia fornece informações de tensão, corrente, potência ativa e reativa e identifica também harmônicos até a 41ª ordem. Esse cartão se comporta como um multimedidor de energia, com a vantagem de integrar ao CLP as informações de energia. Sua comunicação pode ser feita diretamente, ou por meio do barramento do CLP ou de acopladores de rede. Dos cerca de dezesseis modelos de acopladores, os mais utilizados são Ethernet/IP, Profibus, Profinet, Modbus, e CANOpen. Dessa forma, o I/O WAGO pode ser utilizado em qualquer CLP de mercado que suporte esses protocolos. Outra vantagem fica por conta da documentação técnica e dos blocos de função criados pela empresa para facilitar a vida do usuário que precisa integrar os I/Os WAGO em qualquer plataforma de controle.

 

Seguindo o conceito de automação WAGO, os Módulos de Comunicação sem Fio, que usam tecnologia de Bluetooth industrial, são conectados diretamente no barramento do CLP, ou mesmo em unidades remotas que se comunicam com o CLP por meio de acopladores de rede. Essa aplicação é ideal para máquinas móveis e para locais onde há dificuldades para a passagem de cabos. Cobrindo uma distância que pode chegar até 1000m, pode-se criar uma configuração com um mestre e até sete escravos. O sistema apresenta robustez contra interferências e tem mecanismos de detecção de falhas e degradação da qualidade do sinal.

 

O evento

O foco da ISA Expo Campinas é expor diversos produtos e tecnologias que possam trazer soluções em automação para as empresas em vários setores. Paralelamente à área de exposição, é realizado o seminário técnico com apresentações de grandes empresas do mercado nacional e internacional. Para esta edição estão agendadas 10 palestras.

 

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis para profissionais que atuem na área de automação industrial, instrumentação, tecnologias, sistemas e controle de processos, redes e softwares industriais, equipamentos e máquinas industriais, tendo como público alvo compradores, engenheiros, técnicos, instrumentistas, diretores, gerentes industriais, fabricantes, distribuidores, prestadores de serviços, integradores, representantes comerciais, estudantes e acadêmicos.

 

Serviço

ISA Expo Campinas – 7º Seminário e Exposição Tecnologias em Automação Industrial

Data: 16 de setembro de 2014

Horário: das 13h às 21h

Local: Ginásio do UNISAL

Endereço: R. Arthur Paioli, s/n, Jd. Nossa Senhora Auxiliadora - Campinas/SP (Entrada pelo portão 2)

Estande da WAGO: 23

Informações, programação e inscrições: www.isaexpocampinas.org.br

 

 

Perfil WAGO

A WAGO, inventora da conexão a mola e líder nesta tecnologia – com mais de 55 bilhões de molas comercializadas no mundo –, está presente nos cinco continentes, em mais de 80 países, empregando 6,7 mil pessoas. Fundada em 1951, a empresa alemã hoje atende ao mercado mundial a partir de suas oito unidades fabris, localizadas em Minden e Sondershausen, na Alemanha; Suíça; Polônia; Índia; França; Estados Unidos e Japão. Totalmente automatizado, o estoque central em Sondershausen processa e distribui mais de dois mil pedidos diariamente para todo o globo.

São 100 mil itens disponíveis entre conexões elétricas e automação, suas duas linhas de atuação. O extenso portfólio garante a presença dos produtos da marca nos mais variados segmentos e aplicações, como industrial, automotivo, de construção, automação predial, metroferroviário, iluminação, entre outros. Em seu país de origem, a WAGO é líder de mercado em emendas elétricas, com 90% de market share.

Presente no Brasil desde 2005, a WAGO emprega 60 funcionários e tem seu faturamento dividido em conexões elétricas (65%) e automação (35%). Instalada em Itupeva, São Paulo, a WAGO possui mais de 1.500 pontos de vendas cadastrados e tem como meta dobrar este número neste ano. De 2009 a 2013, a empresa triplicou seus negócios no País e estima, para os próximos cinco anos, dobrar esse volume. Para 2014, as perspectivas apontam crescimento de 20% nos negócios no Brasil.

 

 

WAGO Eletroeletrônicos Ltda.

F: (11) 4591.0199

info.br@wago.com

Marketing: mayara.maia@wago.com

www.wago.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Taís Augusto: (11) 4423.3150 - 99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br

Erica Munhoz: (11) 99994.1895 - erica@viapublicacomunicacao.com.br 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »