03/09/2014 às 06h20min - Atualizada em 03/09/2014 às 06h20min

TS Shara anuncia entrada no mercado de segurança física e patrimonial

Fabricante apresenta linha de nobreaks de 1 a 3 kVAs e mira nos segmentos de CFTV e Controle de Acesso com atuação comercial por meio de canal de venda especializado nesses nichos

Capital Informação

A TS Shara - maior fabricante 100% nacional de equipamentos de proteção em energia, com 24 anos de atuação no mercado, anuncia a entrada no mercado de Segurança Física - com destaque para os segmentos de CFTV (Circuito Fechado de TV) e Controle de Acesso. A fabricante aposta na tendência de sensível crescimento do mercado de videomonitoramento, controle de acesso e segurança patrimonial e disponibiliza uma linha completa de nobreaks voltados para atender esses nichos. A expectativa é que a entrada nesse segmento incremente as vendas em 15% já neste segundo semestre.

 

De acordo com Jamil Mouallem, diretor das áreas Comercial e de Marketing da TS Shara, “não existe segurança se não houver um nobreak capaz de garantir informações na falta de energia”. Para atender ao segmento de CFTV, a empresa disponibiliza nobreaks que possuem uma potência na faixa de 1 a 3 kVAs, maior autonomia de bateria através de módulos de expansão (em média 8 horas podendo chegar à 24 hs ou mais) e uma capacidade maior de ventilação, sendo ideal para aplicações de missão crítica.

 

“A oferta de produtos para esse segmento faz parte da nossa estratégia de crescimento para 2014. Estamos mirando os distribuidores e integradores especializados nesse setor, processo iniciado pela aliança recente firmada com a distribuidora Axyon e a integradora Casa Segura, Seg Imagem e outras que estamos em formação. Vamos buscar novos aliados comerciais focados no mercado de segurança para ampliar nossa capilaridade e liderar nossa partição nesse segmento”, garante Mouallem.

 

O diretor da TS Shara explica que tem verificado o aumento da demanda de nobreaks de média potência para o mercado de segurança eletrônica, visto a tendência, infelizmente, de crescimento de diversos tipos de violência no país, que tem demandado dos órgãos públicos sistemas de monitoramento por meio de câmeras. “Dentro desse universo ganham destaque as soluções de CFTV, baseadas em infraestrutura IP, que cada vez mais dependem de produtos de proteção de energia para assegurar a qualidade da energia e garantir principalmente a proteção ao funcionamento ininterrupto e aumento de vida útil dos equipamentos”, observa Jamil Mouallem.

 

Produtos

 

Além da tradicional linha UPS Professional voltada para o mercado de CFTV, a TS Shara oferece a família UPS Senno de nobreaks de média potência. Disponível nas potências de 2 kVA e 3 kVA, o nobreak UPS Senno é fabricado com a moderna tecnologia de módulos IGBT (Insulated Gate Bipolar Transistor ou Transistor Bipolar de Porta Isolada), que permite ao equipamento operar de maneira mais rápida e eficiente.

 

Outra grande vantagem da linha Senno de nobreaks de média potência é seu sistema de gerenciamento, o DSP (Digital Signal Processor – Processador Digital de Sinais). Este componente monitora todas as informações do nobreak em tempo real, tais como, tensão da rede, saída, baterias, temperatura etc. e as utiliza para tomar decisões com extrema rapidez e eficiência. “Durante uma falha de rede, por exemplo, a energia proveniente das baterias passa a ser fornecida para manter as cargas do usuário alimentadas. Quando a rede está presente, as baterias são recarregadas por um circuito forte e inteligente. A recarga rápida ocorre de forma segura, preservando a vida útil das baterias”, esclarece Mouallem. “Quando a carga das baterias estiver próxima do limite de segurança, o sistema de gerenciamento inteligente emite um aviso sonoro e visual e o nobreak se desliga automaticamente, preservando a vida útil do conjunto”, explica.

 

O tempo de autonomia depende do conjunto de baterias da configuração do nobreak. Com oito baterias de 12V/7Ah, consegue-se manter 12 computadores funcionando por aproximadamente 15 minutos. Se forem utilizadas baterias externas, esta configuração pode ser alimentada por até quatro horas ou mais, dependendo do projeto e da necessidade necessária de autonomia em caso de falta de energia.

 

O diretor da TS Shara também ressalta que além das vantagens técnicas, o UPS Senno oferece uma relação custo-benefício extremamente vantajosa que confere ao produto grande competitividade e alta tecnologia em relação aos concorrentes de mercado. “A linha de equipamentos de média potência é totalmente projetada e fabricada no Brasil, cumprindo as exigências da Lei da Informática, que a isenta de alguns impostos. É tecnologia genuinamente brasileira que contribui para o aperfeiçoamento tecnológico do país”, orgulha-se Mouallem.

 

Os equipamentos são fabricados sob demanda e o preço médio sugerido para o modelo de 3 kVA é de R$ 2,9 mil por unidade, porém vale lembrar que existem modelos para atender potências menores e autonomia sem sistemas que exijam menos a partir de R$ 760,00. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »