25/08/2014 às 11h36min - Atualizada em 25/08/2014 às 11h36min

“Qual Brasil queremos?” é tema do Fórum Liberdade e Democracia promovido pelo IFL em SP

Evento é gratuito e acontece dia 09 de setembro, no THEATRO NET São Paulo, localizado no Shopping Vila Olímpia

Informações da Assessoria de Imprensa

O Instituto de Formação de Líderes (IFL), associação sem fins lucrativos que incentiva a capacidade empreendedora de seus associados para formar lideranças focadas na livre iniciativa, traz para a capital paulista o Fórum Liberdade e Democracia. Com o tema “Qual Brasil queremos?”, o evento é gratuito e reunirá empresários e especialistas em diversas áreas como política e economia. O objetivo é discutir ideias e caminhos para o desenvolvimento do País, abrangendo as perspectivas econômica, política e social. A abertura do evento será realizada pelo ex-congressista norte-americano Ron Paul.

 

O Fórum Liberdade e Democracia acontece há quatro anos em Belo Horizonte e se inspira no Fórum da Liberdade, promovido pelo IEE, em Porto Alegre. Em São Paulo, a edição 2014 será realizada dia 09 de setembro, das 13h às 19h, no THEATRO NET São Paulo, localizado no Shopping Vila Olímpia.

 

“Em um momento crucial para o Brasil, a apenas um mês antes das eleições presidenciais, iremos debater o que queremos para o nosso País. Vamos abordar as diferentes realidades da América Latina, avaliaremos o cenário da região e buscaremos entender o lugar e a direção do Brasil nesse contexto. A nossa expectativa é reunir cerca de 1000 pessoas para este debate, principalmente empreendedores e estudantes”, afirma Tomás Martins, presidente do IFL São Paulo.

 

A programação do evento contará com três painéis específicos. O primeiro terá como tema “Intervencionismo e suas consequências”, onde serão abordadas questões como os serviços públicos, enfraquecimento das instituições, cerceamento das liberdades individuais e obstrução do desenvolvimento e da inovação.

 

O segundo painel se concentrará no debate da “Liberdade Individual”. Os participantes abordarão questões como livre comércio e desenvolvimento econômico, melhorias na educação e saúde, além de discutir o papel do empreendedorismo e da inovação. Por último, economistas abordarão a “Perspectiva Brasileira”, destacando os principais motores para o desenvolvimento do Brasil.

 

Entre os participantes confirmados, destacam-se, da Argentina, o Presidente da Red Liberal de America Latina – RELIAL, Ricardo Hipólito López Murphy, e, do Brasil, o economista Alexandre Schwartsman.

 

O evento também contará com a entrega do “Prêmio Liberdade”, que será concedido ao humorista Danilo Gentili.

 

 

 

 

 

Anote!

Evento: Fórum Liberdade e Democracia de São Paulo – Qual Brasil queremos?

Data: 09/09/2014

Horário: das 13h às 19h

Local: THEATRO NET São Paulo, Shopping Vila Olímpia

Endereço: Rua Olimpíadas, 360

Inscrições gratuitas pelo site: www.spforumliberdadedemocracia.com.br

 

 

Sobre o Instituto de Formação de Líderes

O Instituto de Formação de Líderes (IFL) é uma associação sem fins lucrativos que incentiva a capacidade empreendedora de seus associados para formar lideranças focadas na livre iniciativa. Com base no conceito de economia de mercado, o IFL tem como metas estudar, debater e difundir junto aos seus associados fundamentos éticos, econômicos e sociais para que eles desenvolvam condições de fazer as melhores escolhas nas suas atividades e empresas e, desta forma, contribuam efetivamente para a sociedade da qual todos fazemos parte. Por meio de palestras e debates semanais, o programa para formação de líderes do IFL é voltado para jovens, com idade entre 18 e 35 anos, que estejam ou almejem cargos de liderança. As atividades em São Paulo começaram em 2008, como um capítulo do Instituto de Estudos Empresariais – IEE, tradicional instituto sediado em Porto Alegre. Hoje, o IFL está presente em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »