22/04/2021 às 15h02min - Atualizada em 22/04/2021 às 16h32min

Ambipar lança campanha com influencers no Dia Mundial da Terra

Em parceria com agência Netza, objetivo da ação é mobilizar as redes sociais em relação à importância da preservação ambiental para garantir um mundo melhor para as futuras gerações

SALA DA NOTÍCIA Eliane Vitiello
Divulgação_Netza

A Ambipar, líder em gestão ambiental, lançou uma campanha no dia 22 de abril, data em que é comemorado o Dia Mundial da Terra. Na campanha, realizada em parceria com a martech agency Netza e denominada Meu Planeta Mais Verde, a artista Larissa Manoela e Sophia Medina, irmã do surfista Gabriel Medina, trocaram a foto de perfil das redes sociais por um mundo verde. O objetivo é movimentar as mídias sociais para que os colaboradores e o maior número possível de pessoas também realizem a ação como uma forma de conscientização sobre a importância de preservar o mundo para as futuras gerações.

Os artistas também publicaram stories explicando a mudança na foto do perfil e lembrando as pessoas sobre a importância de cuidar do meio ambiente, preservar hoje para ainda ter amanhã e fazer do mundo um lugar melhor para se viver.

Para a atriz Larissa Manoela, a campanha representa uma grande ação nas redes sociais para mobilizar as pessoas em prol do meio ambiente. “Só temos um planeta Terra, por isso, é necessário o diálogo, a conscientização sobre a preservação da natureza. Junto com a Ambipar, tive a oportunidade de falar sobre isso com meus seguidores e fazer parte da construção de um planeta cada vez mais verde”, afirma.

A surfista e influenciadora digital, Sophia Medina, também participou da campanha e é muito ativa nas redes sociais em relação a assuntos como a preservação ambiental. “Para mim já é uma luta diária conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a natureza. Temos um mundo lindo e precisamos lutar juntos contra as mudanças climáticas, o desmatamento e a depredação ambiental. Eu acho incrível quando empresas como a Ambipar se movem para cuidar do planeta”, disse.

Os colaboradores da Ambipar e da Netza também entraram na brincadeira e colocaram a o mundo verde como foto de perfil para ajudar a mobilizar a ação nas mídias sociais. Durante todo o dia 22 de abril, o planeta verde rodará o perfil de diversas pessoas para lembrar sobre a conscientização em relação aos cuidados com a natureza.

Aqueles que quiserem baixar a foto e participar da ação, podem entrar em meuplanetamaisverde.com e baixar o mundo verde para colocar como foto de perfil nas redes sociais.

 

Sobre a Ambipar:

Com sede em Nova Odessa, SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 16 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida.  Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental,tem em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes. Além das soluções ambientais através do setor de PD&I, também adquiriu duas empresas de software, reforçando sua atuação na gestão ambiental, garantindo um compliance efetivo, contando com tecnologia e inteligência artificial.

Com diversas patentes registradas de produtos sustentáveis, promove a economia circular e auxilia empresas com a destinação correta de seus resíduos. Dentre as principais inovações destacam-se o ECOSOLO um condicionador de solo produzido através de resíduos orgânicos e o ECOBASE, base para estradas e artefatos cimentícios para construção civil utilizando resíduos minerais oriundos da indústria de papel e celulose, bem como o COLLAGEN sabonete desenvolvido a base de colágeno oriundo das indústrias farmacêuticas.

A Ambipar abriu capital em julho de 2020. Foi a primeira empresa de gestão ambiental a entrar na B3, a bolsa de valores do Brasil. 

Possui diversas certificações, dentre elas a ISO (9001, 14001, 45001, 22320), Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ) e segue os indicadores GRI (Global Reporting Initiative). Além disso, conquistou a certificação Together for Sustainability (TFS), participa do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), entre outras. A organização é signatária do Pacto Global.

 

Sobre a Netza - Comandada pelos sócios Fabiana Schaeffer e Fernando Ribeiro dos Santos, a Netza é a única agência do país que faz parte de um ecossistema exclusivo de martechs. Com 21 anos de experiência em brand experience, ressalta a amplitude da agência com a integração de ferramentas de marketing e tecnologia e mais colaboração e conectividade nas entregas. Dividida em squads independentes que atuam com metodologias de startups, o design organizacional da Netza é inspirado em agilidade, competitividade e sustentabilidade, potencializando conexões e a integração dos negócios, por meio da economia colaborativa e do crescimento de parcerias. Única agência de comunicação que figura desde 2009 no ranking das cinco Melhores para Trabalhar eleitas pelo Great Place To Work, sendo eleita a melhor agência para trabalhar do Brasil (2017), melhor empresa para trabalhar em São Paulo (2018), além de conquistar a terceira posição entre as melhores do Estado também em 2019 e entre as melhores do Brasil em 2020. Entre os clientes atendidos estão: Ajinomoto, Azul, Bradesco, Dasa, DPSP, Embraer, Honda, Hughes, Mercedes-Benz, OLX, Pepsico, Protege, UHG, Vivo e Volkswagen. Para mais informações, acesse http://netza.com.br/ ou siga a Netza também nas redes sociais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »