25/08/2014 às 06h01min - Atualizada em 25/08/2014 às 06h01min

Curitiba ganha novo empreendimento no ramo de locação temporária

Lançado em 1984, Edifício Real Plaza abre as portas 30 anos depois como flat residence, com o desafio de encontrar espaço no competitivo mercado imobiliário

NCA Comunicação

O mercado imobiliário de Curitiba ganhou um novo empreendimento no ramo de locação temporária. Lançado em 1984, o Edifício Real Plaza abre as portas em 2014 como um flat residence. Um ato solene realizado na área comercial do edifício, no dia 14 de agosto, marcou a entrega oficial do empreendimento. Passados 30 anos de batalhas pela conclusão da edificação e superados os problemas de falência da construtora responsável, suspensões da obra, processos judiciais e até invasão de sem-teto, agora o Real Plaza Flat Residence busca ganhar visibilidade no competitivo mercado imobiliário de locação temporária.

Para a Comissão de Representantes dos Proprietários do Real Plaza, a conclusão da obra é a realização de um sonho. “Foram 30 anos de espera, de angústia, de falta de confiança, mas hoje podemos ter a certeza de que o sonho distante se tornou uma realidade. Realidade que foi possível alcançar somente com o esforço de cada um que acreditou na retomada das obras e na conclusão deste gigante”, afirmou o presidente da comissão, Luiz Gonzaga Bettega Sperandio.

Finalizada a obra, a missão é tornar o empreendimento competitivo no ramo de locação como flat residence. “Temos que vencer os preconceitos de todas as histórias que surgiram sobre o prédio, de vencer a questão de sua proximidade com o viaduto Capanema, hoje ocupado por moradores de rua, e de provar sua proposta de utilização como um instrumento fácil e moderno de locação temporária”, frisou Sperandio.

Com localização privilegiada, no centro da capital paranaense, em frente à rodoferroviária, o edifício com 112 metros de altura tem 39 andares e 195 apartamentos, além de restaurante, academia, piscina, sala de convivência, garagem e área comercial. Cada apartamento, com 44 metros quadrados, possui sacada, cozinha, lavanderia, quarto e sala que pode ser dividida em dois cômodos, constituindo um segundo quarto. Todos os apartamentos têm decoração e móveis padronizados, enxoval completo e jogos de louças e talheres.

A nova modalidade de flat residence do Real Plaza, com apartamentos prontos para moradia, é ideal para quem procura permanência por longos períodos, uma vez que o custo será menor do que pagar diária de hotel ou aluguel de residência/apartamento por um mesmo tempo de estadia. Para contratos de até 90 dias, por exemplo, a diária do Real Plaza Flat Residence será de R$ 72,75 para duas pessoas, já incluídos os valores de condomínio, luz, gás, serviços de internet e TV à cabo, além de limpeza diária, troca de roupa de cama e portaria 24 horas. A base de cálculo é uma tabela progressiva, ou seja, o valor diminui de acordo com o tempo de locação.

A modalidade de flat foi definida em assembleia geral, em 2013, sendo aceita por 56% dos proprietários das 195 unidades do Real Plaza. Segundo o presidente da comissão dos donos dos imóveis, hoje esse percentual é de 82%. “As demais unidades serão usadas pelos proprietários, somente para moradia própria, dos filhos ou de parentes de segundo grau, conforme prevê a convenção”, esclarece Sperandio.

Durante a solenidade oficial da entrega do edifício, o presidente da Comissão de Representantes dos Proprietários, Luiz Gonzaga Bettega Sperandio, o tesoureiro, Pompeo Carvalho Aguiar, e senhor Ivo Dalla Costa, um dos proprietários, realizaram o descerramento da placa inaugural do Real Plaza Flat Residence. A cerimônia foi acompanhada por diversos proprietários de unidades, demais membros da Comissão de Representantes e Conselho Consultivo/Fiscal, autoridades políticas, empresários, empreiteiros, fornecedores e demais convidados.

Serviço:

REAL PLAZA FLAT RESIDENCE

Rua José de Alencar, 20 – Cristo Rei (Viaduto Capanema, esquina com a Presidente Affonso Camargo)

Reservas: (41) 3010-5556 ou [email protected].


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »