22/04/2021 às 12h34min - Atualizada em 22/04/2021 às 16h28min

Confira 6 dicas para economizar na hora da faxina

Organização e planejamento pode ajudar a gastar menos na sessão de limpeza do supermercado. Confira as dicas do Time Simplifica, da Brilux.

SALA DA NOTÍCIA Karlo Dias - Agência LK
http://www.agencialk.com
Aurélio Alves | Agência LK

Manter o ambiente limpo nunca foi tão importante. Para higienizar a casa corretamente e gastando pouco é preciso estar atento à organização e ao planejamento da faxina. Juliana Oliveira, personal organizer que faz parte do Time Simplifica da Brilux, ensina como a limpeza pode ser mais econômica. Confira as dicas da especialista.

1 - Organize por ambiente

Ter um cronograma de limpeza e organizar os itens por ambientes da casa ajuda a simplificar a rotina e a diminuir os gastos. “Os produtos podem ser separados por ambiente em cestas organizadoras. Esse hábito de seguir uma rotina ajuda muito na economia, pois cada item tem suas finalidades e funções”, indica a especialista em organização.

2 - Faça lista de compras

Saber exatamente o que vai comprar ajuda a lembrar do que é mais importante e também evita levar para casa itens desnecessários. Para garantir a economia, vá ao supermercado apenas com a listinha na mão.

3 - Evite o desperdício

Observar que cada produto possui a dosagem adequada para aplicação também ajuda a gastar menos. “Não é a quantidade que torna a limpeza eficiente, mas o uso correto. Utilizar a dosagem indicada no rótulo faz toda diferença”, acrescenta Juliana.

4 - Faça diluição correta

Produtos que precisam ser diluídos não devem ser utilizados puros e devem ser utilizados conforme indicação da embalagem. “Use apenas a quantidade de água indicada para fazer a diluição. O rótulo traz todas as informações importantes para utilização e sempre deve ser observado”, reforça a personal organizer.

5 - Use borrifadores e panos de microfibra

A dupla é aliada na faxina econômica, pois ajuda a evitar o desperdício e torna a limpeza mais prática, tanto para o uso de produtos com dosagem única quanto os diluídos em água. “O borrifador facilita a aplicação e você percebe a durabilidade do produto, que rende mais. Uma dica importante é etiquetar cada borrifador para não confundir. O pano de microfibra também é muito mais prático e também ajuda na economia”, explica a profissional da Brilux.

6 - Utilize produtos versáteis

Para ajudar na economia, outra dica é apostar em produtos multiuso, que podem ser utilizados em diferentes ambientes “Quanto mais versátil, melhor! Itens com atributos “3 em 1” ou “5 em 1”, por exemplo, são práticos e ajudam muito na economia. Os limpadores multiuso podem ser usados de várias maneiras, dispensam o enxágue e fazem o trabalho pesado com muita eficiência”, recomenda a organizadora.

Para encontrar essas e outras dicas, acesse o instagram @familiabrilux. Visite também o site https://www.dicasparaolarbrilux.com.br/ e conheça os melhores truques para simplificar a faxina e a rotina.

Sobre a Brilux

Simplificar a vida dos consumidores. Esse é o objetivo da Brilux, uma das principais marcas da Indústria Raymundo da Fonte. Líder no Norte e Nordeste em produtos de limpeza, a marca rotula mais de 100 dos 350 itens produzidos pelo grupo pernambucano, entre água sanitária, lava-louças, desinfetante, limpador multiuso e lava-roupas. Com uma forte relação com os seus consumidores construída ao longo de décadas, a Brilux está presente no dia a dia de milhares de famílias como sinônimo de qualidade e tradição no segmento de produtos de limpeza doméstica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »