21/04/2021 às 15h46min - Atualizada em 22/04/2021 às 15h38min

“Acelera Go” e a força do digital

SALA DA NOTÍCIA Rafael Cerqueira Lima



Enquanto as mídias tradicionais declinam, a internet cresce. A nova juventude já não sabe o que é zapear canais. Streams, lives, podcasts com milhões de espectadores. Os patrocinadores já não olham o “conteúdo offline” com os mesmos olhos. Afinal, anúncios em jornais e na TV são pouco segmentáveis e quase nada mensuráveis. Já na internet, o anunciante consegue saber quanto investiu e quanto lucrou em cada ação.

 O poder dos anúncios de Facebook Ads e Google Ads não é novidade. Há muitos anos, agências atuam gerindo milhões de reais por mês em mídia online para os seus clientes, que só bancam esse investimento devido ao resultado que colhem. A novidade está no aumento do esforço dessas plataformas em evangelizar pequenas empresas e negócios locais para que se tornem anunciantes. 

Ou seja, além dos grandes anunciantes, o Facebook e o Google também miram nos pequenos. No Facebook, é possível anunciar investindo a partir de 1 dólar por dia. Já o Google não exige um valor mínimo. Com um custo tão baixo, essas plataformas permitem que um negócio local consiga competir com uma multinacional pelos mesmos espaços publicitários e, consequentemente, pelos mesmos clientes.

 Então é muito barato começar a anunciar no Facebook, Instagram, Google e Youtube, mas… Será que é fácil? E os conhecimentos técnicos necessários?

 Sob esse olhar, a agência Acelera Performance criou um serviço para assessorar novos anunciantes, batizado de “Acelera Go!”. A ideia é dar suporte em anúncios para empresas que ainda não investem em marketing o suficiente para justificar a contratação de uma agência.

 Conheça a Acelera Performance

Somos uma agência de marketing digital, mas nos últimos anos já vínhamos abrindo nosso leque e criamos um setor para desenvolver serviços específicos e atender contas pequenas. Com a pandemia, as pequenas empresas e negócios locais foram obrigados a focar na internet e a procura por assessoria digital aumentou muito.

 Calculamos que o faturamento mensal deste nosso setor de contas pequenas tenha crescido cerca de 120% desde o início da pandemia. Nos últimos meses, temos estruturado a área para que possamos oferecer mais serviços para anunciantes iniciantes.

 Além de prestar assessoria para o uso das plataformas de anúncio, pretendemos oferecer landing pages (sites para anúncios) sem custos para esses clientes. Empresas cada vez menores estão buscando assessoria de anúncios online.

Contudo, muitas delas ainda não tinham um material de marketing funcional ou mesmo um webdesigner para criar anúncios, o que impactava nos seus resultados. Através do Acelera Go!, vamos suprir essas lacunas e tentar descobrir novas, onde possamos atuar para acelerar nossos clientes.

 

Rafael Cerqueira Lima é cofundador da Agência de Marketing Acelera Performance


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »