22/04/2021 às 08h07min - Atualizada em 22/04/2021 às 15h38min

Bicalho Consultoria Legal registra aumento de 50% nas buscas pelos vistos EB-1 e EB-2 na pandemia

Rápida recuperação econômica dos Estados Unidos aliada à vacinação acelerada contra o novo coronavírus tem atraído cada vez mais a atenção dos brasileiros

SALA DA NOTÍCIA PiaR Comunicação
Divulgação
Os brasileiros estão vendo a economia americana como uma oportunidade não só de investir e proteger seus patrimônios, mas também de apostar na carreira internacional e ganhar em dólar. É o que indica a Bicalho Consultoria Legal, empresa especializada em imigração e internacionalização de negócios, que registrou aumento de 50% nas buscas pelos vistos EB-1 e EB-2, voltados para profissionais com habilidades extraordinárias.

De acordo com Vinícius Bicalho, Mestre em Direito no Brasil e nos Estados Unidos e CEO da companhia, a rápida recuperação econômica dos EUA aliada à vacinação acelerada contra a pandemia da Covid-19, tem atraído a atenção de pessoas acadêmicas, liberais, autônomas e com carreira sólida, como médicos, engenheiros e executivos, que com a ajuda de consultores especializados têm mudado planos e construído estratégias para recolocação no mercado exterior.

“Além da ausência de medidas concretas para conter o avanço do coronavírus no Brasil, há uma tensão política muito forte, o que impulsiona a “fuga de cérebros”.  Enquanto isso, os Estados Unidos têm tido uma recuperação econômica surpreendente e o país já iniciou a vacinação dos maiores de 16 anos, portanto, a perspectiva gerada pela possibilidade de fim da pandemia já é uma realidade”, conta Bicalho.

Em paralelo, existe uma cota adicional de vistos baseada na trajetória profissional decorrente dos vistos não utilizados no exercício fiscal anterior. Ou seja, a pandemia gerou uma retração inicial, mas também criou um ambiente jamais visto. O otimismo gerado pelo começo do governo Biden é outro fator a ser considerado, vez que o seu discurso é mais ameno aos imigrantes e um latino foi nomeado para o cargo mais importante da imigração americana.  

Segundo o especialista, as fronteiras fechadas não são mais um obstáculo para quem deseja sair do Brasil. Com a chegada do trabalho remoto, empresas de posicionamento global estão em busca de colaboradores que não necessariamente estejam no país sede da firma. Quem visa morar fora, está aproveitando o momento para montar uma reserva financeira, aprimorar o inglês e fazer uma ambientação com a comunidade onde pretende se inserir.

“O Brasil vem perdendo profissionais renomados desde 2015, quando a economia mergulhou em recessão. Em abril, maio e junho de 2020, sentimos uma queda no número de pessoas buscando por informações de vistos, mas de outubro para cá a situação se normalizou. Atualmente, a única limitação nos processos para imigração está na fase das entrevistas, mas em breve as embaixadas e os consulados devem voltar a funcionar”, finaliza o advogado.

Bicalho Consultoria Legal

A Bicalho Consultoria Legal é uma empresa especializada em consultoria jurídica, contábil, tributária e outras soluções empresariais que atua de forma preventiva e estratégica, utilizando conhecimentos nos campos do Direito e da Contabilidade de forma a possibilitar o pleno desenvolvimento e expansão dos negócios dos clientes no Brasil ou no exterior.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »