22/04/2021 às 10h42min - Atualizada em 22/04/2021 às 15h38min

Nordeste lidera vendas de consórcio de imóveis e automóveis no país

As cotas das vendas de imóveis e automóveis da administradora de consórcio Embracon figuraram o TOP 10 no ranking divulgado pelo Banco Central

SALA DA NOTÍCIA Analina Arouche
Divulgação
Embracon , uma das principais administradoras independentes especializada em consórcio de imóveis, automóveis, motocicletas e serviços, registrou crescimento das vendas em todas as regiões do país, com destaque para o Nordeste. Comparada com outras administradoras, segundo dados do ranking 2020 do Banco Central (Bacen)*, divulgados em março deste ano, a companhia liderou a venda de cotas de imóveis e automóveis em seis dos nove estados nordestinos, confira:

Consórcio de Imóveis:
1º lugar no Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte;
2º lugar Sergipe;
3º lugar Pernambuco e Alagoas.

Consórcio de Automóveis:
4º lugar no Ceará, Paraíba e Sergipe;
6º lugar Pernambuco;
7º lugar Rio Grande do Norte;
8º Alagoas.

*Dados divulgados pelo Banco Central

"Esse ranking só comprova a evolução do sistema de consórcio, que segundo a ABAC [Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio], já apresentou crescimento no primeiro mês do ano, com aumento de 8,8% no número de participantes ativos, passando de 7,19 milhões em janeiro de 2020 para 7,82 milhões em janeiro deste ano. São mais de 60 mil novos consorciados investindo na construção de patrimônio a longo prazo", afirma Luís Toscano, vice-presidente de negócios da Embracon.

Há mais de 30 anos no mercado, a Embracon já entregou mais de meio milhão de bens, tem mais de 178 mil clientes ativos, mais de 400 parceiros em território nacional e cerca de 100 filiais no país. Além de autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil, é associada à ABAC.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »