16/06/2012 às 00h25min - Atualizada em 16/06/2012 às 00h25min

São Paulo recebe o evento inédito ‘Crianças no Espaço’

“Queremos que as crianças aprendam de forma prática e interativa como foi a viagem do homem durante a conquista do Espaço. No passeio, elas serão acompanhadas por monitores que transmitirão as informações básicas sobre a aventura espacial”, diz Alessandra Daga, gerente de marketing do Shopping Plaza Sul.

XComunicação

O Shopping Plaza Sul, localizado no bairro da Saúde, traz para São Paulo o evento Crianças no Espaço, de 17 de junho a 09 de julho. A atração, gratuita, permite que crianças e adultos possam conhecer um pouco mais sobre os astronautas e as descobertas espaciais. O público de 6 a 10 anos também poderá ver e experimentar algumas das sensações desses profissionais. Crianças no Espaço conta com a chancela da fundação Marcos Pontes – primeiro astronauta brasileiro - e ainda com a Agência Espacial Brasileira.

Sucesso na Europa, a atração já passou por mais de 15 países como Portugal, Espanha e Itália. Neste ano, estreou no Brasil no Uberlândia Shopping (MG), empreendimento da Sonae Sierra Brasil. Após o Plaza Sul, outros shoppings da empresa receberão o evento: Boavista Shopping e Shopping Penha (em São Paulo), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo), Pátio Brasil Shopping (Brasília), Manauara Shopping (Manaus) e Parque D. Pedro Shopping (Campinas).

O evento conta com atrações dividas por módulos: terrestre, lunar e cultural. Neles, estão atividades como a de simulação do solo lunar, além de exposição de diversas imagens e conteúdos multimídia sobre a aventura espacial, desde o Programa Apollo até aos dias atuais.

 

Módulo Espacial Terrestre

Na área Terrestre, as crianças farão um tour pela exposição de fotografias e conhecerão a réplica da cápsula Soyuz, uma nave espacial soviética com capacidade para três astronautas, utilizada no programa espacial de mesmo nome e em outros programas, e que é usada até hoje pela Rússia.

 

Módulo Lunar

É na área Lunar que as crianças têm a oportunidade de se vestir como um astronauta, com roupa e capacete espacial. Nesse momento, as crianças simularão uma viagem à Lua, através de um cenário criado com base em imagens lunares. “Elas terão a mesma sensação dos astronautas profissionais e terão que se movimentar com lentidão, como se flutuassem. É importante que elas se divirtam, mas que também levem um pouco da história espacial”, conclui Alessandra.

 

Módulo Cultural

Na área Cultural, há réplicas de veículos lunares e terrestres, o telescópio Hubble e o sistema solar, além de vários modelos de foguetes. Quem estiver por lá, ainda poderá conferir as coleções de fotografias cedidas pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e Agência Espacial Européia (ESA), autografadas pelos astronautas - alguns ainda em atividade. Para completar a mostra, há um astronauta inflável com três metros de altura. É neste módulo que as crianças receberão informações de quem foi o primeiro homem a pisar na Lua, terão um espaço para desenhar e ainda poderão tirar fotografias num cenário lunar. Crianças de 0 a 5 anos terão à disposição um parque lúdico onde poderão desenhar e colorir diversas imagens sobre a aventura espacial.

 

Os módulos Lunar e Terrestre estarão disponíveis apenas para as crianças, mas os adultos poderão aproveitar a área Cultural.

 

Serviço

Crianças no Espaço

Faixa Etária (módulo Lunar e Terrestre): crianças de 6 a 10 anos

Duração: 40 minutos em média

Capacidade: 15 crianças

Local: Shopping Plaza Sul - Piso Térreo/Imigrantes e Piso I/Jardim Botânico

Endereço: Praça Leonor Kaupa, 100, Saúde

Data: 17 de junho a 9 de julho

Horário: de segunda a sábado, das 13h às 21h – domingos e feriados, das 14h às 20h

Telefone: 4003-7220


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »