27/08/2014 às 05h24min - Atualizada em 27/08/2014 às 05h24min

9ª FEIRA GUIA DO ESTUDANTE ACONTECE NO FINAL DE AGOSTO

No Expo Center Norte, estudantes terão três dias de palestras gratuitas sobre carreiras mais valorizadas e informações sobre a oferta de cursos superiores no país,reunindo grandes especialistas, além de personalidades e profissionais de sucesso em diversas áreas

RLC Comunicação e Ideias

Endereço obrigatório para os estudantes que buscam informações sobre a escolha de uma profissão e cursos superiores, a nona edição da FEIRA GUIA DO ESTUDANTE vai acontecer de 29 a 31 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Muitas das melhores e maiores instituições país, entre elas, FEI, Metodista, Anhembi Morumbi, FMU, Mackenzie e SENAC, estão entre os expositores confirmados do maior evento do segmento no país. Serão mais de 40 palestras e 30 atrações na arena do evento.

 

 
 

Como foi constatado nas edições anteriores da feira, o maior objetivo dos visitantes é colher informações sobre os cursos disponíveis no Ensino Superior (inclusive os online), quanto custam, retorno financeiro de algumas profissões e até mesmo abrir seus horizontes para novas carreiras — tudo para fazer uma boa escolha profissional. É para ajudar esse público, este ano estimado em 40 mil estudantes, que o evento prepara inúmeras palestras, simulados, gincanas, games e testes vocacionais, entre outras atividades que também proporcionam aos participantes informações privilegiadas sobre a vida acadêmica.

 

 

 

Aqueles que ainda estão em dúvida sobre seguir ou não determinada profissão vão gostar do papo com o orientador vocacional, Silvio Bock. Pedagogo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, autor de vários artigos e livros e diretor do Nace— Orientação Vocacional, Silvio vai mostrar que a escolha profissional não pode ser feita em um passe de mágica. Sua palestra acontece na sexta, dia 29 de agosto, às 14h40.

 

 

 

A Feira também abre espaço para casos que quebram mitos sobre o momento da escolha por uma faculdade — não significa que você ficará preso à mesma área de atuação pelo resto da vida. Marcelo Tas — âncora do CQC e idealizador de marcos inovadores da TV brasileira, como a atração infantil Rá Tim Bum e o intrépido repórter Ernesto Varella — graduou-se em engenharia civil e hoje é um dos mais respeitados comunicadores do país. Já o comediante Rafinha Bastos, formado em jornalismo,apostou no humor para aplicar seu estilo politicamente incorreto em diferentes plataformas, como videorreportagens, twitter, apresentações de stand upcomedy e esquetes noYou Tube. Marcelo Tas bate um papo com o público na sexta, às 14h; já o bate-papo com Rafinha está marcado para o sábado, às 15h20.

 

 

 

Um dos destaques da programação é o promotor Francisco Cembranelli, que às 12h da sexta partilha com o público da Feira do Guia do Estudante sua experiência à frente de célebres julgamentos, como o do caso Isabella Nardoni e do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel. Cembranelli, que até o caso Nardoni havia vencido 98% dos cerca de mil julgamentos em que participou, vai falar sobre as opções de carreira na área de Direito. Já o jornalista e apresentador do Profissão Repórter Caco Barcellos, autor de uma dos mais célebres livros-reportagem brasileiros (o seu Rota 66), apresenta no sábado, às 10h, a palestra Desafios dos Jovens no Mercado de Trabalho.

 

 

 

Também participam da programação os apresentadores Rafael Cortez e Marcos Mion, o jornalista esportivo André Rizek, o ator Marco Pigossi e a repórter do CQC Naty Graciano, que palestram na sexta às 14h40 e às 18h, no sábado às 13h20 e no domingo às 12h e às 16h40, respectivamente.

 

 

 

A entrada na FEIRA GUIA DO ESTUDANTE é gratuita. Os interessados só precisam se inscrever no site www.feiraguiadoestudante.com.br. Nesse endereço também é possível se manter atualizado sobre toda a grade de programação do evento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »