28/08/2014 às 04h32min - Atualizada em 28/08/2014 às 04h32min

Anhembi Morumbi oferece orientações sobre a escolha profissional dos vestibulandos durante a feira do Guia do Estudante 2014

No evento, a prioridade será em compartilhar informações sobre profissões com palestras, orientadores e a presença de profissionais renomados como Marcelo Tas, Marco Pigossi e Leo Fraiman

Fernanda Araujo

Levantamento realizado com 17 mil jovens do ensino médio de escolas públicas e privadas da Capital e Grande São Paulo identificou que cerca de 43% deles ainda não definiram sua área de atuação profissional. Com o intuito de auxiliar esses estudantes neste momento crucial da vida, entre os dias 29 e 31 de agosto, a Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, participa da 9ª edição da feira Guia do Estudante, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Entre as novidades da instituição para esta edição está a ampliação do espaço destinado às palestras: serão três salas que concentração mais de 50 apresentações sobre diversas áreas do conhecimento e mercado de trabalho, evidenciando a proposta de compartilhamento de informações, que visam munir o jovem para a escolha da profissão. Serão abordados os cursos de Administração, Engenharia Civil, Psicologia, Medicina, Gastronomia, além de outras 40 profissões.

 

A instituição disponibilizará também orientadores profissionais, que farão atendimento personalizado aos estudantes, além da exibição do SimMan 3G, manequim que simula reações humanas como choro e convulsões, utilizado no ensino de diversos cursos da área de saúde oferecidos pela Anhembi Morumbi. Destaque também para uma grande inovação no segmento acadêmico: a exposição de uma impressora 3D, possibilitando que os jovens conheçam seu funcionamento.

 

Tradicionalmente, a Anhembi Morumbi traz à Arena do evento debates com personalidades sobre a construção de uma carreira de sucesso. Neste ano, o apresentador Marcelo Tas; o ator e ex-aluno da Universidade, Marco Pigossi; e o psicoterapeuta Leo Fraiman marcam presença na Arena e também no estande da instituição (programação abaixo). Durante o evento, os estudantes terão ainda a possibilidade de se inscrever gratuitamente para o processo seletivo da Universidade, bem como participar de ações promocionais e concorrer a iPads e outros brindes.

 

Sobre os benefícios dos estudantes que visitam a Feira do Guia do Estudante, Luciano Romano, gerente de Feeder School da Anhembi Morumbi, declara: “a visita ao evento é importante, pois se trata de um local onde o aluno consegue fazer comparativos das principais instituições de ensino de São Paulo e, assim, avaliar infraestrutura, grade curricular, docentes, entre outros fatores importantes, que embasarão a sua escolha”. Com 300m², o estande da Anhembi Morumbi prioriza a informação, interação e orientação. “Levaremos toda a qualidade e inovação que o aluno encontrará na instituição para a feira”, completa Romano.

 

O estande da Anhembi Morumbi fica no Pavilhão Amarelo. A programação completa está disponível no site da Universidade (www.anhembi.br).

 

Palestras durante o evento

 

Sexta-feira (29/8)

Palestrante: Marcelo Tas (Apresentador de TV)

Tema: Seja um aluno TOP

Horário Arena: das 14 às 14h30

Horário Estande: das 14h40 às 15h10, Bate-papo com 50 jovens

 

Sábado (30/08)

Palestrante: Leo Fraiman (Psicoterapeuta, escritor e autor da Metodologia OPEE, adotada por mais de 150 escolas no Brasil)

Tema: Orientação Profissional

Horário Arena: das 13h20 às 13h50

Horário Estande: das 14h às 15 horas, bate-papo com jovens

 

Domingo (31/08)

Palestrante: Marco Pigossi (Ator e Ex-aluno da Anhembi Morumbi)

Tema: Seja um aluno TOP

Horário Arena: das 12h às 12h30

Horário Estande: das 12h40 às 14h, sessão de fotos

 

 

A programação das palestras no estante pode ser conferida no link: http://anhem.bi/UAMGEST

 

 

Serviço:
Data: 29, 30 e 31 de agosto (sexta, sábado e domingo)
Horário: das 9h às 19h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo - Estande nº 15

Av. Otto Baumgart, 1000 Vila Guilherme
Informações:
www.anhembi.br

 

 

Sobre a Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 29 países, com mais de 75 instituições de ensino superior, totalizando mais de 850 mil alunos. São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus seis câmpus  estão localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú. A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

 

Sobre a Rede Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 11 instituições de ensino que possuem mais de 40 câmpus em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil as instituições: BSP - Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

 

Sobre a Laureate International Universities

Líder global no segmento de Educação, a Laureate International Universities é uma rede internacional de universidades que provê acesso ao ensino superior de qualidade em instituições inovadoras do mundo todo. A Rede Laureate é formada por mais de 75 instituições, que oferecem cursos presenciais e on-line. Mais de 850 mil estudantes fazem parte da comunidade acadêmica, que está presente em 29 países da América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia/Pacífico e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem centenas de programas de graduação, mestrado e doutorado em áreas como arquitetura, artes, ciências da saúde, design, direito, educação, engenharia, gastronomia, hospitalidade, medicina, negócios e tecnologia da informação. William J. Clinton, 42º presidente dos Estados Unidos, é Chanceler Honorário da Rede Laureate International Universities. Nesse papel, aconselha a rede sobre temas ligados a responsabilidade social, liderança jovem e aumento do acesso ao ensino superior. Para mais informações visite o site www.laureate.net.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »