14/06/2012 às 00h31min - Atualizada em 14/06/2012 às 00h31min

AES Eletropaulo investe R$ 4 milhões na modernização da rede do Bixiga

Iniciativa irá beneficiar cerca 20 mil moradores da região

In Press Porter Novelli - Foto: Wikimedia, Dornicke.

A AES Eletropaulo iniciou, em maio, a modernização de toda a infraestrutura do sistema aéreo de distribuição de energia elétrica da região do Bixiga, no centro de São Paulo, beneficiando mais de 20 mil moradores. O projeto de R$ 4 milhões prevê a substituição de equipamentos elétricos, que compõem as redes primárias e secundárias, além de transformadores.

A região do Bixiga é abastecida por 10 circuitos, que totalizam 11,5 km de cabos de energia. Nos próximos meses, serão instalados na área 12 equipamentos com tecnologia de automação, denominados religadores. Esses aparelhos evitam o deslocamento de equipes para reparos no sistema quando há um defeito temporário, como um galho que bate na fiação elétrica e cai.

A iniciativa também contempla a instalação do sistema Spacer Cable. Trata-se de uma rede protegida para resistir às interferências da queda de galhos na fiação. Essa tecnologia está sendo implementada em toda rede nova da AES Eletropaulo. Além disso, a concessionária realizará podas em 150 árvores da região até o fim de agosto. Há também a previsão de troca de 300 postes até o final de 2013.

Para garantir a segurança dos colaboradores e da população, esses serviços serão feitos com a rede desligada e os clientes serão avisados previamente. “As interrupções serão sempre definidas com planejamento estratégico, buscando atingir o menor número de clientes”, explica William Fernandes, diretor regional da AES Eletropaulo.

A AES Eletropaulo possui em toda sua área de concessão mais de 1700 circuitos, trechos da rede com 10 km de extensão, em média, que ramificam pelos postes a energia fornecida a partir das subestações. Até o fim deste ano, a empresa aumentará a automação da rede com a finalização da instalação de 3 mil religadores e outros 10 mil seccionalizadores.

 

Sobre a AES Eletropaulo

Distribui energia elétrica para 24 municípios da região metropolitana de São Paulo incluindo a capital que, juntos, abrigam uma população de mais de 16,6 milhões de habitantes. A área de concessão atendida pela empresa abrange 4.526 km² e concentra a região socioeconômica mais importante do país, com 6,4 milhões de clientes. Em consumo e faturamento, a AES Eletropaulo é a maior distribuidora de energia elétrica da América Latina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »