27/08/2014 às 23h13min - Atualizada em 27/08/2014 às 23h13min

Pinheiros é campeão da Copa São Paulo de vôlei feminino

Equipe quebra tabu dos últimos dois anos e vence Sesi por 3 sets a 1 em Sorocaba

Imprensa Esporte Clube Pinheiros

Pinheiros e Sesi-SP repetiram o encontro dos últimos dois anos (2012 e 2013) e entraram em quadra na noite desta terça-feira (26) para a disputa do título da Copa São Paulo de vôlei feminino. Desta vez, as pinheireses se saíram melhor, quebraram o tabu das últimas duas finais e voltaram para casa com a taça. Com um boqueio impecável e o grupo bem alinhado, o time garantiu a vitória sobre as adversárias por 3 sets a 1.

O título foi decido em 4 sets, com parciais de 25-20, 25-19, 18-25 e 25-16 para as novas campeãs. “O time entrou em quadra e a disputa parecia estar muito clara para todos elas. Jogamos na frente, muito marcados e só não fechamos no terceiro set por um pequeno descuido. Mas no quarto set elas já retornaram para a quadra com o mesmo foco e conseguiram a vitória”, conta o auxiliar técnico Paulo Milagres, que comandou a equipe nesta competição.

Esta foi a primeira conquista da atual formação do Pinheiros, já que para esta temporada o time conta com o reforço de seis novas atletas. A veterana e capitã do time, Vivian Pellegrino, que disputou a final nos anos anteriores, ressalta que o grupo estudou muito o adversário e entrou no jogo realmente preparado. “Nas temporadas anteriores, nós tínhamos o problema de ficarmos sempre no quase. Nós disputávamos um campeonato, íamos bem, mas chegando na final acabávamos não levando. Nesta temporada nós já começamos diferente, a comissão técnica pensou em cada uma das peças para compor o novo grupo”, explica.

Para o auxiliar técnico, Paulo Milagres, o destaque da partida foi o bloqueio pinheirense, que contribuiu de forma significativa para a vitória. Já em relação as atletas, ele garante que se tivesse um troféu para premiar a melhor jogadora da partida, não saberia qual critério utilizar para nomear apenas uma atleta. “Não temos uma jogadora que se destacou, o conjunto foi muito forte e ia ser difícil escolher”, conclui.

As pinheirenses terão pouco tempo para comemorar a conquista. O próximo desafio é o Campeonato Paulista, e a equipe faz sua estreia já na próxima sexta-feira (29). O Pinheiros jogará em casa contra o Bauru, em partida programada para as 20h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »